28/6/2016 a 28/6/2016 Desafios e Oportunidades dos centros de BTT em debate no Fundão

A Federação Portuguesa de Ciclismo organiza, no dia 28 de junho, no Fundão, a Conferência "Centros de BTT - Desafios e Oportunidades". Esta iniciativa tem como objetivo promover uma reflexão sobre a evolução dos Centros de BTT em Portugal, analisar as tendências internacionais e identificar as oportunidades de dinamizar as infraesturutas já existentes e de alargar, sustentavelmente, a rede portuguesa.

propedalar.com @ 23-6-2016 13:51:45

Os centros de BTT são infraestruturas permanentes de apoio à prática de BTT em percursos marcados e adaptados a diferentes níveis de praticantes que, um pouco por toda a Europa, têm vindo a afirmar-se como importantes instrumentos para a dinamização de um setor relevante do turismo em bicicleta e do turismo de natureza.

A sessão de abertura da conferência, às 11h00, contará com a presença do presidente da Câmara Municipal do Fundão, Paulo Fernandes, do presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e do representante do Turismo de Portugal, Pedro Machado. Segue-se, até à hora de almoço, um painel sobre planeamento, construção, manutenção, divulgação e dinamização dos centros de BTT.

Às 14h30, Joaquim Lombard, da Federação Francesa de Ciclismo, apresenta o funcionamento dos centros de BTT em França, país onde estes equipamentos têm um enorme impacto. O papel das empresas de animação turísticas encerra as intervenções vespertinas.

A conferência da próxima terça-feira tem como principais destinatários os técnicos dos Centros de BTT já existentes, todos aqueles que já frequentaram cursos de formação de técnicos de Centros de BTT, as Associações Regionais de Ciclismo e os Clubes. É, no entanto, uma iniciativa aberta a todos os interessados.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Prazo limite para inscrições: 13h00 de 24/6/2016

propedalar.com @ 23-6-2016 13:51:45


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que