Rui Costa e Ivo Oliveira são os melhores do ano

O ciclismo esteve em destaque na Gala do Desporto, ontem realizada no Casino Estoril. Rui Costa conquistou, pela terceira vez consecutiva, o título de Atleta Masculino do Ano, e Ivo Oliveira foi eleito Jovem Promessa do Ano. 

UVP-FPC @ 13-11-2014 17:41:24

Rui Costa e Ivo Oliveira

Rui Costa e Ivo Oliveira

O prestígio do ciclismo ficou bem patente na cerimónia, com a modalidade a receber duas das cinco distinções. Rui Costa igualou o recorde de Nelson Évora, o único desportista que, até ao momento, conseguira ser o melhor desportista masculino português em três ocasiões. Ivo Oliveira viu premiado o trabalho na pista, que lhe valera os títulos mundial e europeu de perseguição na categoria de juniores.

A eleição fez-se pelos resultados combinados da votação do público, através da Internet, e dos presentes na cerimónia da noite de ontem.

O jornalista Guita Júnior também subiu ao palco da Gala do Desporto, sendo nomeado Figura do Ano pela Federação Portuguesa de Ciclismo. A Gala foi subordinada aos “40 Anos do 25 de Abril”, pelo que a Federação entendeu associar a liberdade de expressão e o jornalismo à cerimónia, homenageando um jornalista com largar trajetória no ciclismo, o único que cobriu 50 edições da Volta a Portugal.

A Gala do Desporto é uma iniciativa anual da Confederação do Desporto de Portugal. Além de Rui Costa e de Ivo Oliveira, foram premiados a judoca Telma Monteiro, como Atleta Feminina do Ano, o selecionador nacional de ténis de mesa, Pedro Rufino, como Treinador do Ano, e a equipa de ténis de mesa campeã da Europa, como Equipa do Ano.

Carlos Lopes, primeiro campeão olímpico português, foi distinguido com o Prémio Alto Prestígio.

UVP-FPC @ 13-11-2014 17:41:24


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que