Exposição Maria Bicicleta Sai à Rua

A exposição “Maria Bicicleta Sai à Rua” é uma mostra baseada no projeto documental Maria Bicicleta sobre o ciclismo urbano no feminino. A exposição resulta de uma parceria com a EMEL, conta com o apoio da Câmara de Lisboa no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2014 e estará patente ao público na Avenida Duque d’Ávila até 30 de setembro. 

propedalar.com @ 18-9-2014 13:37:00

“Maria Bicicleta Sai à Rua” constitui uma exposição ao ar livre composta por 10 imagens e histórias de mulheres que utilizam a bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia.

Surge na sequência do projeto documental Maria Bicicleta realizado por Laura Alves (produção e copy) e Vitorino Coragem (fotografia). Durante 20 semanas, entre Fevereiro e Junho deste ano, foi apresentada semanalmente na internet uma mulher ciclista, através de séries de cinco imagens e cinco testemunhos.

Procurando responder à provocação “o ciclismo urbano terá género?”, o projecto tem contribuído para a promoção da ciclo cultura numa lógica de sustentabilidade e afirmação feminina, desconstruindo mitos e tornando as cidades locais mais humanos e inspiradores do ponto de vista da mobilidade.

Laura Alves é jornalista e produtora de conteúdos e no ano passado publicou o livro 'A Gloriosa Bicicleta – Compêndio de Costumes, Emoções e Desvarios em Duas Rodas'.

Vitorino Coragem é jornalista, fotógrafo e documentarista.

Website

Facebook

propedalar.com @ 18-9-2014 13:37:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que