Desfile de estrelas na festa de Rui Costa

A comemoração popular da vitória de Rui Costa no mundial de Florença vai acontecer no próximo domingo, 17 de Novembro, na Póvoa de Varzim, com a quarta edição do Passeio e Circuito Amigos do Rui Costa. Esperam-se cerca de mil ciclistas, entre os quais algumas das principais figuras da modalidade.

UVP-FPC @ 14-11-2013 16:54:21

O evento reparte-se entre o passeio matinal, na Aguçadoura, freguesia natal de Rui Costa, e os circuitos vespertinos, na Avenida dos Banhos, na sede do concelho da Póvoa de Varzim, em que participarão corredores profissionais e amadores, desde as crianças das escolas até aos veteranos.

O passeio de 17 quilómetros, que começa às 10h00, na Avenida Sr.ª da Boa Viagem, Aguçadoura, e que termina no mesmo local é o evento com maior número de nomes conhecidos já inscritos. Vão pedalar ao lado de Rui Costa personalidades como o presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, o seleccionador nacional de estrada, José Poeira, os corredores Tiago Machado, Joni Brandão, Manuel Cardoso ou José Mendes, e antigos campeões como Aurora Cunha, Cândido Barbosa ou Laudelino Cubino.

Os circuitos iniciam-se às 14h00 com as escolas de ciclismo, seguindo-se a prova de cadetes e, às 15h45, o Circuito Open, que engloba filiados e não filiados, profissionais e amadores.

No mesmo dia, a actividade velocipédica nacional ficará marcada pela realização da segunda etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse, competição que, pela primeira vez, vai disputar-se no sul do país, nas imediações do Estádio do Algarve. O tiro de partida para a primeira corrida, aquela que junta os veteranos com a promoção, será dado às 10h00, com o resto do programa desportivo a decorrer até à hora de almoço.

Também no domingo, a Federação Portuguesa de Ciclismo associa-se ao Estrada Viva – Liga Contra o Trauma para a celebração do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, cuja comemoração portuguesa vai realizar-se em Viseu. Uma das iniciativas integradas no programa é um passeio urbano de bicicleta, com partida e chegada nos Paços do Concelho e início previsto para as 11h00.


Outros eventos oficiais

16 de Novembro, 15h00 – BTT Urbano/Prova de São Martinho, Fão, Esposende

17 de Novembro, 9h00 – I Passeio BTT Caminhos de Murça

17 de Novembro, 9h00 – Passeio de Comemoração do XVIII Aniversário do BTT Clube de Chaves

17 de Novembro, 9h00 – BTT Solidário Azenhas do Neiva, Esposende

UVP-FPC @ 14-11-2013 16:54:21


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que