José Mendes apadrinha Passeio de Bicicleta Solidário

O ciclista profissional José Mendes (NetApp – Endura) é o padrinho do 1º Passeio de Bicicleta Noturno de Natal - Luzes Solidárias que realizará no dia 14 de dezembro visando a angariação de fundos para AAC - Casa da Criança de Guimarães. A iniciativa é promovida pela Silvares Com Vida em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e as inscrições podem ser efetuadas em www.acm.pt.

ACM - Associação de Ciclismo do Minho @ 13-11-2013 15:28:42

José Mendes

José Mendes

Embaixador de Guimarães 2013 - Cidade Europeia do Desporto e vencedor da 15ª Volta a Portugal do Futuro (2007), José Mendes arrecadou ao longo da carreira muitos resultados de relevo, tanto em representação de equipas como da selecção nacional, tendo feito história da modalidade ao ter sido o primeiro português a participar no Campeonato do Mundo de Ciclismo Universitário, em 2006, no qual ficou em 14º lugar no contrarrelógio individual e 17º na prova em linha.

Contando com o apoio de várias personalidades que ajudarão a atingir o objectivo da campanha de angariação de fundos para a AAC - Casa da Criança de Guimarães, o percurso do 1º Passeio Nocturno de Natal - Luzes Solidárias será realizado entre Silvares e o centro da cidade de Guimarães com passagem por várias ruas do centro histórico da cidade. A partida está marcada para as 21 horas, junto à igreja de Silvares, e o trajecto será de dificuldade baixa, permitindo-se assim a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física.  A meio do percurso será feita uma paragem nas instalações da AAC – Casa da Criança de Guimarães, situada na Rua de Santa Maria, onde será entregue o valor angariado no 1º Passeio Nocturno de Natal - Luzes Solidárias, assim como serão ligadas as luzes da árvore de natal da instituição. Cada participante dará uso a sua imaginação e decorará a sua bicicleta e o seu equipamento com o tema da campanha solidária “ Luzes Solidárias”.

As inscrições têm o custo de 5 euros, podendo ser efectuada a inscrição “duplamente solidária” pelo valor de 10 euros, revertendo a totalidade do valor angariado para a AAC - Casa da Criança de Guimarães. Conferindo direito a seguro, dorsal, gorro de Natal e participação em sorteios, as inscrições podem ser efectuadas em www.acm.pt.

O êxito do 1º Passeio Nocturno de Natal - Luzes Solidárias dependerá do coração de cada um de nós, pelo que a organização apela à “pedalada solidária” para com a AAC – Casa da Criança, instituição onde mora o coração porque o sorriso de uma criança é algo único e magico.

A Associação de Apoio à Criança (AAC) é uma IPSS, sem fins lucrativos e de superior interesse social (DR nº 32 de 07 de Fev. de 2003), constituída em 2001, na cidade de Guimarães. Tendo por objecto o acolhimento temporário de crianças, vítimas de maus tratos, negligência ou abandono, a AAC desempenha uma missão de primordial importância e de utilidade social inquestionável e, cada vez mais, com sentido de urgência. Na sua actividade permanente, a AAC procura sempre o bem-estar das crianças e ajuda a definir o seu projecto de vida, contando para “a realização deste sonho” com a solidariedade de toda a comunidade, empresas e particulares.

O Centro de Acolhimento Temporário da AAC iniciou a sua actividade em Fevereiro de 2005, em instalações provisórias, tendo em Janeiro de 2007 passado a utilizar um edifício recuperado em pleno Centro Histórico de Guimarães.

Habitualmente a Casa da Criança de Guimarães, como é designada, acolhe cerca de 20 crianças. Na sua curta vida já acolheu, no entanto, 110; umas regressaram à família biológica e outras, encontraram um novo lar e um novo colo de que tanto careciam. Como reconhecimento do trabalho desenvolvido pela direcção e por outros voluntários e pela equipa de profissionais que, diariamente, ali trabalham com dedicação e empenho foi atribuído à Associação de Apoio à Criança o estatuto de Instituição de Emergência Infantil.

ACM - Associação de Ciclismo do Minho @ 13-11-2013 15:28:42


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que