17/9/2016 a 17/9/2016 Nilton desafia Lisboetas a mostrar quem tem mais pedalada

A Fundação MAPFRE associa-se, mais uma vez, às comemorações da Semana Europeia da Mobilidade e desafia os lisboetas a mostrar a sua pedalada num original circuito interativo que estará instalado no Largo de Camões, em Lisboa, no próximo sábado, 17 de setembro, entre as 18h00 e as 24h00.

propedalar.com @ 15-9-2016 15:20:05

A iniciativa, gratuita e aberta ao público, contará, pelas 19h00, com o humorista Nilton como padrinho e pretende ser uma forma simultaneamente didática e divertida de despertar os participantes para a importância da utilização de meios de transporte saudáveis, económicos e amigos do ambiente.

Com a assinatura “Vai uma Voltinha?”, esta ação promovida pela Fundação MAPFRE é, de acordo com João Gama, diretor de marketing da MAPFRE Seguros, “uma forma original de repensar as nossas rotinas de transportes diárias e envolver de forma ativa e consciente os cidadãos como agentes de mudança”.

O desafio irá decorrer em grupos de quatro, que serão convidados a “dar ao pedal” em bicicletas geradoras de energia, movendo, com energia limpa, o meio de deslocação correspondente (a pé, de bicicleta, de autocarro e de elétrico), num circuito que representa a cidade de Lisboa. Ganha quem tiver mais pedalada.

Esta competição simbólica entre os meios de transporte da cidade de Lisboa culmina com a criação de um “flipbook”, um livro animado que irá recriar a sensação de movimento, como se o participante estivesse a pedalar pela cidade de Lisboa.

O humorista criou um vídeo alusivo a esta ação e sob o tema mobilidade, que poderá ser visto na página de facebook da Fundação MAPFRE em https://www.facebook.com/fundacaomapfre/.


INFORMAÇÕES

Data: 17 de setembro de 2016

Local: Largo de Camões, Lisboa

Horário: 18h00 - 24h00

Preço: Entrada livre

propedalar.com @ 15-9-2016 15:20:05


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que