Já conhece o Hövding, o capacete invisível?

O capacete é um equipamento indispensável para garantir a segurança ao andar de bicicleta. Há no mercado modelos de todas as cores e feitios e fabricados com os mais diversos materiais, mas certamente nenhum será tão inovador como o Hövding.

propedalar.com @ 7-10-2013 17:32:18

O Hövding é um capacete invisível inventado por duas designers suecas, Anna Haupt e Terese Alstin, para dar resposta à procura de capacetes mais práticos e discretos quando a lei que tornou obrigatória o uso de capacetes naquele país entrou em vigor, em 2005. Apesar de a lei contemplar apenas os ciclistas até aos quinze anos de idade, tem sido debatido desde então a sua extensão para pessoas de todas as idades.

O capacete invisível é basicamente um colar que fecha até ao queixo com sensores que analisam os movimentos corporais enquanto está activado. Quando ocorre um movimento brusco, o sensor apercebe-se dos movimentos anormais do corpo e activa um airbag que, em menos de um décimo de segundo, incha e protege a cabeça do impacto.

O Hövding foi distinguido com o INDEX Award em 2011, um dos maiores prémios monetários para projectos de design a nível internacional, e pode ser adquirido online por 399 Euros.

propedalar.com @ 7-10-2013 17:32:18

Galeria de videos

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que