Dia 20 de Setembro vá de bicicleta para o trabalho

A Lisboa E-Nova – Agência Municipal de Energia-Ambiente vai organizar no próximo dia 20 de Setembro (sexta-feira) a 3ª edição da iniciativa “De Bicicleta para o Trabalho”.

propedalar.com @ 10-9-2013 12:02:21


Esta acção, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e da Matilha Cycle Crew, está inserida na Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de Setembro) que, neste ano de 2013, tem como tema "Ar Limpo - Está nas tuas mãos!" e integra o calendário oficial das acções da Câmara Municipal de Lisboa, para esta semana.

A iniciativa “De bicicleta para o trabalho” dirige-se às empresas/instituições sediadas ou com instalações no Concelho de Lisboa que incentivem os seus trabalhadores a deslocarem-se no dia 20 de Setembro (Sexta-feira) de bicicleta para o seu local de trabalho. Com esta iniciativa pretende-se sensibilizar as empresas e os seus colaboradores para a necessidade de reduzir os impactos ambientais da mobilidade urbana, promovendo os meios suaves de mobilidade.



Condições de Participação:

- As entidades interessadas em participar deverão preencher o formulário de inscrição disponível online em www.lisboaenova.org, até às 12h00 do dia 13 de Setembro.

- Cada entidade deverá seleccionar o Escalão a que pertence:

Escalão A – Empresas / Instituições com menos de 15 trabalhadores

Escalão B - Empresas / Instituições com 15 a 50 trabalhadores

Escalão C - Empresas / Instituições com mais de 50 trabalhadores

Escalão D – Associações de Estudantes das Instituições de Ensino Superior



- Após a validação da inscrição por parte da Lisboa E-Nova, a entidade participante deverá adoptar a estratégia mais adequada para persuadir o máximo de trabalhadores a deslocar-se de bicicleta para o trabalho no dia 20 de Setembro, utilizando (ou não) as peças de comunicação criadas para a iniciativa e disponibilizadas pela Lisboa E-Nova para o efeito.

- A cada Escalão corresponde um prémio, atribuído por uma das empresas patrocinadoras.

- No dia da acção, 20 de Setembro, e no final da mesma, deverá ser preenchido um questionário online, no site da Lisboa E-Nova, e feito o envio de uma fotografia ou foto-montagem ou imagem original alusiva à acção realizada pela entidade participante. Estas deverão ter, obrigatoriamento, as seguintes dimensões: 15 x 10 cm / 1080 x 720 pixels.

- A Lisboa E-Nova publicará a fotografia / imagem enviada por cada entidade participante na página do Facebook da Agência: http://www.facebook.com/LisboaENova, no respectivo escalão, por ordem alfabética, para a votação.

- A votação decorrerá entre as 11h00 horas do dia 27 de Setembro, às 11h00 do dia 3 de Outubro.

- A entidade que obtiver mais "GOSTOS" na sua fotografia / imagem, em cada um dos quatro Escalões, será a vencedora.

- A cerimónia de entrega de prémios terá lugar na Praça do Martim Moniz, em data a anunciar oportunamente.

- No decorrer desta acção, a Lisboa E-Nova tem a liberdade de alterar o Regulamento caso se manifeste necessário.

propedalar.com @ 10-9-2013 12:02:21


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que