BTT: a mais longa prova do mundo acontece entre Madrid e Lisboa

A Powerade irá organizar para os dias 20 a 22 de Setembro a prova de BTT “Powerade ION4 Madrid-Lisboa NON STOP”, na qual os participantes irão percorrer 771 km entre Portugal e Espanha.

propedalar.com @ 30-8-2013 15:33:31


O evento, que é realizado por equipas com passagens de testemunho, irá passar pelas comunidades espanholas de Madrid, Castilha y León e Extremadura e pelos distritos portugueses de Portalegre, Santarém e Lisboa.

Segundo a organização serão mais de 400 participantes que irão partir de Madrid, em Las Rozas, no dia 20 de Setembro seguindo em direção ao Valle de Jerte, em Robledo de Chavela, a primeira paragem para hidratação e passagem de testemunho a outro elemento da equipa.

“Recorde-se que esta é uma prova de equipas de dois, três ou quatro elementos non-stop, pelo que a estratégia de cada um dos participantes e da sua equipa é fulcral para o desenvolvimento da prova, uma vez que nem as paragens nem as passagens de testemunho são obrigatórias, devendo cada equipa desenvolver a sua própria estratégia”, explica a organização do evento em nota de imprensa.

Serão colocados um total de nove pontos de paragem ao longo de todo o percurso. Em Espanha, as Estações de Hidratação ficarão localizadas em Burgohondo, Navalperal de Tormes, Navaconcejo, Cañaveral, Alcántara e Cedillo. Já em território português, estarão situadas em Ponte de Sôr e Coruche, antes da chegada à meta, no dia 22 de Setembro, ao Parque das Nações, em Lisboa.

“O percurso da prova não estará sinalizado, mas será de passagem obrigatória. A organização entregará aos participantes um ‘track GPS’ que estes devem seguir. O controlo será realizado mediante GPS e pelos CP’s (pontos de controlo de passagem obrigatória), alguns dos quais estarão ocultos e não aparecerão no sistema GPS”, informa a organização.

As inscrições para a “Powerade ION4 Madrid-Lisboa NON STOP” terminam a 31 de Agosto e deverão ser feitas através do site da prova.

propedalar.com @ 30-8-2013 15:33:31


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que