Agostinhas a pedalar em Torres Vedras

O Município de Torres Vedras está a promover o uso de bicicletas através do projecto Agostinhas, um sistema gratuito que disponibiliza 260 bicicletas públicas a cidadãos com mais de 14 anos de idade.

propedalar.com @ 14-8-2013 10:29:52


As Agostinhas, assim denominadas em homenagem a Joaquim Agostinho, natural de Torres Vedras, estão disponíveis todo o ano de segunda a domingo entre as 8h00 e as 20h00, com horário alargado até às 22h00 nos meses de verão.

Para utilizar as Agostinhas deverá registar-se previamente através de um formulário próprio e apresentar um documento de identificação (cartão de cidadão, bilhete de identidade ou passaporte) no Balcão de Atendimento da CMTV, Posto Turismo de Torres Vedras, Promotorres EM, Dentro de Educação Ambiental e/ou Museu Municipal Leonel Trindade.

Aqueles que quiserem fazer uma utilização frequente das Agostinhas podem ter u cartão de utilizador com o custo de 10 Euros, válido por um ano. Já os utilizadores ocasionais terão acesso a um código temporário no valor e 5 Euros que lhes permite utilizar as bicicletas durante uma semana.

As Estações de bicicletas públicas encontram-se distribuídas pela cidade nas seguintes localizações: Parque Verde/Várzea/Estátua Joaquim Agostinho, Escola Básica São Gonçalo, Escola Secundária Madeira Torres, A.E.F.D.T.V (Física), Escola Secundária Henriques Nogueira, Terminal Rodoviário, Av. 5 de Outubro (Câmara Municipal de Torres Vedras), Estacionamento Santiago (Rua Serpa Pinto), Expotorres, Mercado Municiap de Torres Vedras e Arena Shopping.

A utilização das Agostinhas está condicionada a um limite geográfico, que pode consultar no mapa em baixo.

propedalar.com @ 14-8-2013 10:29:52

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que