Ciclista Rui Costa é o novo embaixador do Pedalar Solidário

O projeto Pedalar Solidário continua a ganhar o apoio de grandes nomes do desporto nacional. Desta feita, a cooperação chega através do ciclista Rui Costa que se associou a esta causa como o mais recente embaixador deste projeto que visa angariar fundos que permitam ajudar crianças com problemas de saúde a terem acesso aos melhores cuidados médicos.

A2 Comunicação @ 4-11-2014 16:50:08

Rui Costa

Rui Costa

"É com muito gosto que aceitei apoiar este evento solidário. Sempre que eu puder ajudar, contem comigo. Sabe tão bem ajudar o próximo, custa tão pouco e a nossa ajuda em conjunto pode fazer mais pessoas felizes.", salienta Rui Costa.

Rui Silva, o mentor deste projeto, cumpriu no mês de Agosto 2600 quilómetros em bicicleta entre a Áustria e Portugal por forma a angariar verbas para ajudar o Tiago, uma criança com paralisia cerebral e que mensalmente necessita de tratamentos dispendiosos, e o Vítor, um jovem que tem uma doença genética rara que lhe causa tumores malignos.

Por forma a garantir a continuidade do projeto de modo a que a ajuda chegue a cada vez mais crianças, Rui Silva conta com o apoio de vários atletas de renome para divulgarem esta causa. Rui Costa junta-se, assim, a um painel de desportista como Hélder Rodrigues, Paulo Gonçalves e Ruben Faria, no âmbito do motociclismo; Marco Chagas, Luís Leão Pinto e Vítor Gamito no ciclismo.

A2 Comunicação @ 4-11-2014 16:50:08


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que