Cicloficina dos Anjos

"Não somos uma marca, uma empresa ou algo parecido. Somos um grupo de pessoas que gostam e percebem de bicicletas. Daquele tipo de pessoas que dá mesmo jeito encontrar quando temos um furo, as mudanças desafinadas, uma peça para substituir...".

propedalar.com @ 31-10-2014 17:06:54

É assim que a Cicloficina dos Anjos se apresenta. Uma oficina comunitária que presta serviços de mecânica de bicicletas, cujos voluntários se reúnem todas as quartas-feiras entre as 19h00 e as 23h00 (ou entre as 18h30 e as 22h00 nos meses de Inverno) no nº 69 da Rua Regueirão dos Anjos em Lisboa .

Esta oficina distingue-se das convencionais não só por prestar serviços voluntários e não remunerados mas também pela promoção da aprendizagem por parte do utilizador que procura os seus serviços relativamente às questões de reparação e manutenção de bicicletas.

A Cicloficina dos Anjos venceu recentemente o Prémio Voluntariado Jovem Montepio, no valor de 25 mil euros, com uma proposta para promover a utilização da bicicleta nos meios urbanos e estimular "o desenvolvimento de laços comunitários de apoio mútuo, através do apoio técnico, voluntário e gratuito, à reparação e manutenção de bicicletas".

Com este prémio, a Cicloficina dos Anjos pretende dar um novo passo e expandir o projecto, através da criação de novas cicloficinas, cursos gratuitos de formação em mecânica e aquisição de material para poder disponibilizar ainda mais bicicletas.

Saiba mais sobre este projecto aqui.

propedalar.com @ 31-10-2014 17:06:54


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que