Bernardo Rocha consegue melhor resultado português no Europeu de BMX

Bernardo Rocha, vigésimo na corrida masculina para participantes com 16 anos, conseguiu o melhor resultado absoluto da Seleção Nacional no Campeonato da Europa de BMX, que decorreu em Dessel, Bélgica, no passado fim de semana.

propedalar.com @ 11-7-2022 09:52:53

Bernardo Rocha

Bernardo Rocha

O jovem português passou a fase de qualificação e ainda os oitavos-de-final, sendo eliminado apenas na fase seguinte, o que lhe valeu o 20.º lugar entre 86 participantes. Na mesma categoria etária, mas no setor feminino, Rita Xufre foi a 22.ª classificada em 34 concorrentes.

Nos rapazes com 15 anos Portugal alinhou com André Ribeiro, que foi 44.º, e Leonardo Carmo, 47.º. Ambos chegaram aos oitavos-de-final.

Os resultados em juniores e em elite não corresponderam às expectativas. O júnior Renato da Silva foi 46.º, não passando dos oitavos-de-final. O elite Bruno Cardoso ficou-se pela fase de apuramento, concluindo a prestação no 31.º lugar.

“Os resultados alcançados pelos nossos cadetes são promissores e estão dentro dos objetivos delineados para este Campeonato da Europa, tendo em conta a pouca experiência competitiva em provas internacionais. Em júnior e elite, apesar das boas sensações em pista dos nossos corredores, os resultados ficaram aquém daquilo que tínhamos por objetivo. Os adversários foram mais fortes na primeira reta, primeiros 7 segundos da corrida, um aspeto que vamos procurar trabalhar nos nossos corredores para futuro”, afirma o selecionador nacional de BMX, Alexandre Almeida.


propedalar.com @ 11-7-2022 09:52:53


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações