Telmo Pinão terceiro classificado na prova de fundo C2 da Taça do Mundo de Paraciclismo

O português Telmo Pinão foi o terceiro classificado na prova de fundo de classe C2, na etapa da Taça do Mundo de Paraciclismo, disputada em Elzach, Alemanha. Após o bronze de Luís Costa, na classe H5, no contrarrelógio, é o segundo pódio da delegação portuguesa em terras germânicas.

propedalar.com @ 16-5-2022 12:03:00

Telmo Pinão

Telmo Pinão

No último dia de competição, Portugal contou com as prestações de Telmo Pinão, em C2, e de Bernardo Vieira, em C1, ambos com corridas de 44,4 quilómetros.

Telmo Pinão foi quem esteve melhor, conseguindo entrar no pódio da classe C2. A corrida foi dominada pelo francês Florian Chapeau, que se isolou para vencer ao fim de 1h07m33s. Atrás juntou-se um grupo com dez corredores, que chegaria a 1m05s do vencedor.

Telmo Pinão esteve entre esse grupo de elite, sprintando pelos melhores lugares. O mais rápido foi o checo Ivo Koblasa, o que lhe valeu a medalha de prata, enquanto Telmo Pinão chegou logo de imediato, arrebatando a medalha de bronze.

Bernardo Vieira teve uma tarde menos feliz, não conseguindo melhor do que o oitavo lugar entre os 12 participantes na classe C1. O paraciclista português ficou a 8m08s do vencedor, o alemão Pierre Senska, mais rápido do grupo de quatro que discutiu o triunfo. O segundo foi o espanhol Ricardo Tem Argiles, deixando o terceiro lugar para o estadunidense Aaron Keith.

“O Telmo geriu muito bem a corrida, mantendo-se escondido no grupo, mas respondendo sempre que havia movimentações importantes. O Bernardo não se sentiu muito bem, não conseguiu entrar no grupo da frente”, resumo o selecionador nacional, José Marques.

propedalar.com @ 16-5-2022 12:03:00


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações