Volta a Albergaria: Frederico Figueiredo sprinta para a vitória

Frederico Figueiredo (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu a 21.ª Volta a Albergaria, depois de ter participado na numerosa fuga que se formou nos quilómetros iniciais e vigorou até ao fim.

propedalar.com @ 16-5-2022 11:00:00

Chegada

Chegada

A corrida de 155,7 quilómetros começou a definir-se logo na fase inicial, altura em que 17 corredores, pouco menos de um terço do pelotão total, encetaram uma fuga. O grupo numeroso, que contava com alguns dos principais inscritos, consolidou-se em cabeça de corrida e foi do seu núcleo que saíram os primeiros classificados.

O percurso da Volta a Albergaria, conhecido por ser exigente, foi fazendo a seleção com a passagem dos quilómetros. Na chegada a Albergaria desenhou-se uma luta a dois. Frederico Figueiredo disparou e Ricardo Vilela (W52-FC Porto) não teve capacidade de resposta, tendo de contentar-se com a segunda posição. O terceiro foi Luís Mendonça (Glassdrive-Q8-Anicolor).


Pódio

Pódio

Frederico Figueiredo completou esta clássica em 3h42m10s. O poderio que revelou no sprint foi suficiente para deixar Ricardo Vilela a 2 segundos. Luís Mendonça gastou mais 21 segundos do que o colega de equipa. O primeiro grupo perseguidor organizado chegou 2m57s depois de Frederico Figueiredo. Este resultado recolocou a Glassdrive-Q8-Anicolor no comando da Taça Nacional de Equipas.

Pedro Pinto (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados), quinto classificado, foi o melhor jovem. Bruno Silva, também da equipa de Mortágua, ganhou a classificação da montanha, enquanto Joaquim Silva (Efapel Cycling), outro dos fugitivos do dia, ficou com as metas volantes. Por equipas ganhou a Glassdrive-Q8-Anicolor.

propedalar.com @ 16-5-2022 11:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações