Gonçalo Bandeira terceiro numa qualificação que pode valer medalha

O português Gonçalo Bandeira foi o terceiro mais rápido na qualificação de downhill para juniores do Campeonato do Mundo de BTT, que decorre em Leogang, Áustria.

propedalar.com @ 9-10-2020 14:45:47

O corredor que tem dominado a nível interno – é campeão nacional de elite, apesar da idade júnior – fez mais uma demonstração de qualidade, numa descida de apuramento com aroma a final.

As previsões meteorológicas apontam para a queda de neve no fim de semana. Confirmando-se os prognósticos, é possível que a final, marcada para a manhã de domingo, seja cancelada. Ou seja, os mais de 60 participantes aplicaram-se a fundo nesta sexta-feira, porque, em caso de cancelamento da final, valem os resultados da manga de qualificação para atribuição das medalhas.

A descida de hoje acabou por ser uma final antecipada, pelo que o resultado de Gonçalo Bandeira tem ainda maior significado. O ciclista natural da Lousã só foi batido pelo estadunidense Matthew Sterling, que completou a prova em 4’04’’626, e pelo irlandês Chtistopher Cumming, que ficou a 6,423 segundos do mais rápido. Gonçalo Bandeira gastou mais 6,529 segundos do que o vencedor.

O outro português em prova, Nuno Reis, também teve um desempenho de grande qualidade, concluindo a descida com o décimo melhor registo, a 10,232 segundos do mais lesto.

propedalar.com @ 9-10-2020 14:45:47


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações