EFAPEL quer discutir a vitória no Troféu Joaquim Agostinho

Este fim de semana há competição com a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL na estrada para disputar o título do Troféu Joaquim Agostinho, em Torres Vedras. A mítica corrida internacional que vai para a sua 43.ª edição e homenageia o nome maior do ciclismo luso realiza-se em duas etapas, que somam um total de 290,8 km.

propedalar.com @ 18-9-2020 16:15:09

A EFAPEL vai estar representada por sete corredores: Luís Mendonça, Tiago Machado, António Carvalho, Sérgio Paulinho, Tiago Antunes, Rafael Silva e César Fonte. Uma prova de fogo para todos, sobretudo por ser a última competição antes da Volta a Portugal – Edição Especial.

A 1.ª Etapa é já amanhã, dia 19, tem um percurso de 145,6 km e parte às 12.10 horas da Expotorres, estando prevista a chegada para cerca das 15.30 horas, na Variante Poente. Esta tirada tem como especificidade terminar à quinta passagem na meta, após concluídas quatro voltas ao circuito que inclui as subidas do Varatojo e da Serra da Vila.

Dia 20, domingo, a 2.ª Etapa começa às 12.10 horas no Turcifal, terminando depois de 145,2 km percorridos. Destaque para a subida de 2.100 metros para o Parque Eólico da Carvoeira.

Nunca é demais recordar que tendo em conta a situação pandémica serão mais uma vez tomadas todas as precauções para evitar aglomerados ao longo da competição.

Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, referiu que esta é “uma das provas mais antigas do nosso calendário, com muita história. Já escrevemos o nosso nome como vencedores do Troféu Joaquim Agostinho em 2019 e será uma grande competição também este ano, onde todas as equipas vão querer estar na frente e na discussão da prova, com um pelotão de grande qualidade. Partimos com o objetivo de discutir o título”.
 
Dia 19, sábado – Torres Vedras / Torres Vedras: 145,6 km
Dia 20, domingo – Turcifal / Carvoeira-Parque Eólico: 145,2 km
16 Equipas presentes – 12 portuguesas e 4 estrangeiras

 
Cadetes e Juniores da Escola da EFAPEL no Campeonato Nacional de Contrarrelógio

Castelo de Vide recebe também nos mesmos dias, 19 e 20 de setembro, o Campeonato Nacional de Contrarrelógio individual. Amanhã à tarde correm os Cadetes (13, 8 km) e Juniores (17,6 km) masculinos. Já na manhã de domingo é a vez das Juniores femininas da Escola da EFAPEL completarem o percurso de 13,8 km.

propedalar.com @ 18-9-2020 16:15:09


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações