Miguel Salgueiro nono classificado no Europeu de sub-23 de Estrada

O português Miguel Salgueiro foi esta quinta-feira o nono classificado na prova de fundo para sub-23 do Campeonato da Europa de Estrada, em Plouay, França.

propedalar.com @ 27-8-2020 12:36:05

A chuva fez-se convidada para a corrida de 136,6 quilómetros, tornando as estradas mais perigosas, obrigando a correr riscos para estar na discussão da corrida. Foi o que fez Miguel Salgueiro, que acelerou na descida mais perigosa do percurso, de modo a garantir uma boa colocação na entrada para o sprint final.

O corredor da Equipa Portugal cotou-se como um dos melhores elementos do pelotão, que todavia, não conseguiu anular por completo a fuga principal da jornada. Os três mais resistentes dessa escapada, formada a cerca de 40 quilómetros do fim, compuseram o pódio. A medalha de ouro foi conquistada pelo norueguês Jonas Iversby Hvideberg, secundado pelo dinamarquês Anthon Charmig e pelo checo Vojtěch Řepa.


Miguel Salgueiro

Miguel Salgueiro

Miguel Salgueiro foi o nono classificado, a 4 segundos do vencedor. Guilherme Mota, 70.º, a 55 segundos, e Afonso Silva, 83.º, a 2m52s, também terminaram a prova. Pedro Miguel Lopes, que integrou a fuga que viria a discutir as medalhas, acabou por abandonar, devido a cãibras.

“Foi mais uma boa corrida da nossa Seleção. Apesar da falta de ritmo conseguimos estar com os melhores, discutindo as posições cimeiras. Penso que o estágio prévio ao Europeu foi uma importante preparação. O Miguel esteve muito bem, arriscando quando foi necessário e entrando no sprint nas primeiras posições do pelotão, condição fundamental para se poder aspirar a um bom resultado”, explica o selecionador nacional, José Poeira.

O Campeonato da Europa termina nesta sexta-feira, jornada em que Portugal terá quatro ciclistas em ação. Beatriz Roxo e Daniela Campos partem às 8h00 para os 68,25 quilómetros da prova de fundo para juniores femininas. Fábio Fernandes e João Fernandes defendem as cores nacionais nos 109,2 quilómetros da corrida de juniores masculinos, a partir das 10h20

propedalar.com @ 27-8-2020 12:36:05


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações