Federação Portuguesa de Ciclismo colabora no combate à Covid-19

A Federação Portuguesa de Ciclismo está solidária com o combate à pandemia de Covid-19, tendo desenvolvido várias iniciativas para apoiar as instituições que estão na linha da frente do trabalho sanitário.

propedalar.com @ 16-4-2020 12:47:27

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e o diretor clínico das Seleções Nacionais, Filipe Lima Quintas, deslocaram-se ao Hospital de Campanha do Porto. Foram recebidos pelo diretor clínico desta instalação provisória de saúde, António Araújo, a quem entregaram o equipamento de eletrocardiografia da Federação.

O aparelho, com capacidade de captação de dados por wireless, e perfeitamente adaptado à situação atual, será usado no hospital de reforço à oferta de saúde do Porto, que, a partir de amanhã, funcionará no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.

Além do equipamento, também Filipe Lima Quintas se associou ao Hospital de Campanha do Porto, onde irá exercer medicina em regime de voluntariado. “Vivemos um momento de solidariedade com as vítimas, mas também com as pessoas e instituições que estão na frente de batalha deste combate. É altura de também nos associarmos ao voluntariado e de colaborarmos com quem mais precisa”, salienta Delmino Pereira.

Por isso, a Federação Portuguesa de Ciclismo apela à sua comunidade de praticantes e de adeptos para se unirem às causas sociais. No caso do Hospital de Campanha do Porto, é importante que médicos, enfermeiros e auxiliares se alistem: https://docs.google.com/forms/d/1FIP8LTZwqpq53nhi9uG7uz0hFg9U-KVFdQwJ4BqiIVk/viewform?fbclid=IwAR3yz9iSNfqEBUkOZBzlTfI8JTZHBy32VjIIGItpkzboA70WaaDBRSFU5VU&edit_requested=true#responses

A Federação Portuguesa de Ciclismo tem o centro de Alto Rendimento no concelho de Anadia. Por isso, também decidiu ser solidária com o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, unidade de referência daquela região. Durante esta semana, a Federação irá oferecer 400 máscaras de tipo FFP2, reforçando os equipamentos do dispor dos profissionais de saúde daquele centro hospitalar.

A Academia Nacional de Ciclismo é um edifício da Câmara Municipal de Anadia, entregue à Federação Portuguesa de Ciclismo, como equipamento de apoio ao trabalho das seleções nacionais. Durante o período de combate à Covid-19 está cedido ao INEM, em mais uma ação solidária e de auxílio às entidades que se batem pela saúde de todos.

As competições e demais eventos velocipédicos estão suspensos em Portugal até ao dia 31 de maio, devido à pandemia de Covid-19.

propedalar.com @ 16-4-2020 12:47:27


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações