Luís Gomes vence Clássica da Primavera na Póvoa de Varzim

Luís Gomes (Kelly/InOutBuild/UDO) venceu a Clássica Primavera, corrida de 141 quilómetros, disputada no concelho da Póvoa de Varzim, num dia invernoso de chuva e temperatura baixa.

propedalar.com @ 9-3-2020 16:32:58

Luís Gomes (Kelly/InOutBuild/UDO)

Luís Gomes (Kelly/InOutBuild/UDO)

A prova, realizada no circuito que tem na subida em empedrado para o Monte Félix o seu ponto nevrálgico, começou a definir-se na primeira das sete voltas. Foi por essa altura que um grupo numeroso deixou o pelotão para trás para formar uma frente de corrida definitiva.

A passagem dos quilómetros fez a seleção natural, proporcionando-se uma discussão ao sprint entre um núcleo mais restrito dos fugitivos iniciais. Rafael Silva (Efapel) arrancou mais cedo, mas Luís Gomes revelou uma melhor ponta final para erguer os braços, diante do adversário mas companheiro de treinos. O terceiro foi o russo Aleksandr Grigorev (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), todos, tal como os restantes elementos do top 14, com 3h33m20s.

“Viemos para esta prova com muita ambição, mexendo na corrida desde muito cedo. Eu e o Fábio Costa, que estávamos na fuga, sabíamos que tínhamos de aproveitar o Monte S. Félix para eliminar alguns sprinters. Foi isso que fizemos”, explica Luís Gomes, contando o segredo da primeira vitória oliveirense na época de 2020.

Luís Gomes também ganhou a classificação da montanha, Tiago Machado (Efapel) conquistou a geral das metas volantes e Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista), foi o melhor na geral do pavé. A Efapel impôs-se coletivamente.

O pelotão nacional de estrada volta a juntar-se no próximo domingo, na Clássica da Arrábida, prova internacional que ligará Setúbal a Palmela.

propedalar.com @ 9-3-2020 16:32:58


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações