EFAPEL termina 46.ª Volta ao Algarve com objetivos cumpridos


A 46.ª edição da Volta ao Algarve terminou hoje, com um Contrarrelógio Individual em Lagoa. A Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL esteve em bom plano e teve no espanhol Gerard Armillas o corredor a fazer o melhor tempo, concluindo a 5.ª Etapa na 51.ª posição. O desfecho da maior corrida internacional de ciclismo em Portugal é positivo para a EFAPEL, que cumpriu os objetivos propostos e foi uma das formações mais combativas nos cinco dias de prova.

propedalar.com @ 25-2-2020 09:50:00

©João Fonseca Photographer

©João Fonseca Photographer

O primeiro contrarrelógio individual da época para a EFAPEL foi no domingo: 20,3 km em Lagoa, no mesmo percurso dos últimos dois anos. Rúben Pereira, diretor desportivo da equipa, disse que este “é mais um dia cumprido com bom nível, mas é sempre difícil sobressair num pelotão de alta qualidade como este, com os melhores contrarrelogistas do mundo”.


FOTOS: João Fonseca Photographer

FOTOS: João Fonseca Photographer


De forma global, o líder da estrutura de Ovar considera que “saímos da Volta ao Algarve com os objetivos cumpridos. Fomos das equipas que mais animou a corrida ao longo das etapas: das quatro disputadas em linha estivemos na fuga em três e nas duas com chegada ao sprint estivemos na discussão com Luís Mendonça, que ficou em ambas no Top 20. Acrescento o 3.º lugar de Tiago Antunes na Geral da Montanha, prémio que nos escapou por escassos três pontos”.
Um balanço “positivo” e que leva Rúben Pereira a concluir que esta é “das melhores Volta ao Algarve da EFAPEL nos últimos anos, onde o trabalho da equipa espelha-se nos bons resultados”.


FOTOS: João Fonseca Photographer

FOTOS: João Fonseca Photographer

propedalar.com @ 25-2-2020 09:50:00


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações