João Matias campeão nacional de perseguição

João Matias (Aviludo-Louletano) sagrou-se campeão de perseguição individual, na única prova de elite masculina do segundo dia de competição no Campeonato Nacional de Pista, que decorreu no passado fim de semana no Velódromo Nacional em Sangalhos, Anadia.

propedalar.com @ 3-2-2020 17:25:16

João Matias

João Matias

A prova de perseguição individual foi a única do dia para a elite masculina, com a vitória no final a pender para João Matias (Aviludo-Louletano). O barcelense competiu na final com Iuri Leitão (Grupo Desportivo Supermercados Froiz), acabando por registar um tempo de 4m26s, menos dois segundos que Iuri Leitão, com 4m28s. Rodrigo Caixas e Miguel Salgueiro (L.A.Alumínios-L.A.Sport) discutiram entre si o último lugar do pódio, acabando em terceiro e quarto, respetivamente.

Na corrida de eliminação tivemos a vitória de Sérgio Saleiro (C.C.Barcelos/A.F.F/Flynx/H.M.Motor) em juniores e de António Morgado (Anipura-G.D.M-Escola Alexandre Ruas) em cadetes masculinos.

Nos juniores masculinos, surgiu a vitória da equipa Bairrada na prova de perseguição por equipas, composta por Tomás Martins, Pedro Crispim, Francisco Baia e Sergio Silva. Em segundo lugar terminou a Efapel-Escola Ovar, seguindo-se a L.A. Alumínios/SGR Ambiente/CC A.Paio Pires no terceiro posto.

A equipa Anipura-G.D.M-Escola Alexandre Ruas triunfou na prova de perseguição por equipas nos cadetes masculinos, com o quarteto vencedor composto por António Morgado, Francisco Cordeiro, Gonçalo Tavares e Francisco Curtinhal. Em segundo lugar terminou a equipa Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact, ficando a equipa NRV – Academia Ciclismo de Paredes no terceiro posto.


Pódio Masculino

Pódio Masculino

Nas categorias de veteranos, o master 30 José Leite (C.P.R. A-do-Barbas/AKIplast/PVS), o master 40 Rui Guerreiro (Centro Ciclismo de Loulé) e o master 50 Vitor Lourenço (Viveiros Vitor Lourenço/Sintra C.Ciclismo) venceram as duas provas, scratch e eliminação, da respetiva categoria. Em masters 60, as honras foram repartidas por Silvio Serrenho em scratch e Jaime Ambrósio (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) em eliminação.

As provas de juvenis contaram para o Campeonato da Juventude. Pedro Cruz (ACD Milharado/Escola Ciclismo Manuel Martins) venceu a prova de 500 metros, enquanto que Paulo Fernandes (Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frulact) triunfou em scratch. Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alisios/Cenmais) acabou por vencer as provas de 500 metros e de scratch nas femininas.

Entre os dias 7 e 9 de fevereiro será realizada a Prova Internacional Município de Anadia, que juntará os pistards portugueses com atletas de outras nações, numa prova que se espera ser cheia de emoção.

propedalar.com @ 3-2-2020 17:25:16


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações