28/12/2019 a 29/12/2019 Agenda de Ciclismo (28 e 29 de dezembro de 2019)

O calendário de eventos oficiais da Federação Portuguesa de Ciclismo.

propedalar.com @ 27-12-2019 11:38:54

A última jornada da Taça de Portugal de Ciclocrosse será realizada no próximo domingo, no Parque Urbano de Paços de Ferreira.

As contas finais da Taça de Portugal de ciclocrosse fazem-se no concelho de Paços de Ferreira, com indecisão na categoria de elite masculina até à última fase da competição. Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) encontra-se bem encaminhado para conquistar a Taça de Portugal, após a vitória na jornada anterior, em Vouzela. O corredor precisa apenas de pontuar para assegurar a vitória final. Roberto Ferreira encontra-se no segundo lugar, à espera de um deslize do seu concorrente direto. Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Vitor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) estão na luta final pelo pódio.

Nas femininas, a vitória na Taça já está garantida por parte de Ana Santos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que alcançou o pleno de vitórias nas quatro jornadas já realizadas. Na luta pelo pódio final encontram-se Daniela Pereira (SAERTEX Portugal/Edaetech) com 145 pontos, Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) no terceiro posto, com 110 pontos, e Melissa Maia (Korpo Activo BTT/UDL-União Desp.Lorvanense) em quarto lugar, com 70 pontos.

A primeira corrida está marcada para as 9h30 na categoria de juvenis, não sendo pontuável para o ranking. De seguida, será realizada a prova de masters, às 10h00. As femininas e os cadetes masculinos partem às 11h00. A última corrida envolverá os juniores e elite masculina, pelas 12h00.

O Ciclocrosse estará de volta no dia 12 de janeiro, com a realização do campeonato nacional, em Vila Real.

No próximo sábado, dia 28 de dezembro, o Velódromo de Sangalhos recebe mais uma edição do campeonato nacional de omnium. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e Maria Martins (Sopela Women´s Team) são os atuais detentores do título e vão lutar pela sua defesa. A prova será exclusiva para a categoria de elite masculina e feminina.

Mais eventos oficiais:

29 de dezembro: Passeio de Cicloturismo, Funchal, Madeira

propedalar.com @ 27-12-2019 11:38:54


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações