Mário Costa vence e Ana Santos conquista a Taça de Portugal de Ciclocrosse em Vouzela

Mário Costa e Ana Santos, ambos da AXPO/FirstBike Team / Vila do Conde, venceram as respetivas provas em Vouzela, na quarta jornada da Taça de Portugal de Ciclocrosse, consagrando Ana Santos como vencedora final da geral de elite feminina.

propedalar.com @ 10-12-2019 10:13:00

Mário Costa

Mário Costa

Mário Costa venceu a prova de elite masculina, com 20 segundos de diferença para Roberto Ferreira (BTT Seia), segundo classificado. Em terceiro lugar, terminou Vitor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) a 24 segundos do primeiro. Com este resultado, Mário Costa tem praticamente assegurada a conquista da Taça. O corredor necessita apenas de pontuar na última jornada para conquistar a prova de elite masculina.

Ana Santos venceu nova jornada e assegurou a conquista da Taça de Portugal. A quarta vitória consecutiva da vilacondense demonstra a capacidade da jovem atleta, que dominou em todas a jornadas. Daniela Pereira (SAERTEX Portugal/Edaetech) ficou em segundo lugar, a 2m18s. Melissa Maia ( Korpo Activo BTT/UDL-União Desp.Lorvanense) garantiu o último lugar do pódio, ficando a 2m22s da primeira classificada.  

Os melhores sub-23 foram Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos) e Rafaela Ramalho (Maiatos). Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis) impôs-se em juniores. Tomás Mota (ACD Milharado/DriveonHolidays/Mafra) e Mariana Líbano (Maiatos) venceram em cadetes.

Nas categorias de veteranos destacou-se o master 30 Michel Machado (Vasconha BTT Vouzela), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/ Ajpcar) e Andreia Freitas (BTT Loulé /Elevis), o master 50 António Sousa e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/ Sentir Penafiel).

Paulo Fernandes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact) venceu a prova de juvenis, uma categoria não pontuável para a Taça de Portugal, com o intuito de incentivar a participação e o gosto dos mais jovens pelo ciclocrosse.

A última jornada da Taça de Portugal será disputada em Paços de Ferreira, no dia 29 de dezembro.

propedalar.com @ 10-12-2019 10:13:00


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações