Equipa EFAPEL traz retorno de 7,5 milhões de euros durante Volta a Portugal 2019

São 7,5 milhões de euros o valor apurado para o retorno que a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL trouxe aos seus patrocinadores e parceiros durante a 81.ª Volta a Portugal. Mais 35% que em 2018.

propedalar.com @ 15-10-2019 13:36:41

Os valores chegam através da CISION, entidade credenciada que à semelhança do que acontece todos os anos realizou um estudo com a estrutura de Ovar, para analisar e avaliar o potencial mediático da EFAPEL no âmbito da edição de 2019 da competição rainha em Portugal.
Em números e de forma global, este retorno traduz-se em:

▪️ 1.475 notícias que referenciaram nos media a equipa EFAPEL;▪️ 17% da população portuguesa esteve exposta a esta mensagem, o que equivale a 1,7 milhões de pessoas;▪️ 75 milhões de impressões foram geradas por esta informação;▪️ 7,5 milhões de euros é o valor apurado pela ocupação deste espaço editorial;▪️ 35% de crescimento no AVE (em 2018 foi de 5,5 milhões de euros);▪️ 84% de crescimento no volume de informação face à edição de 2018.


A determinação deste desempenho foi efetuada através da análise da informação editorial veiculada nos media nacionais: imprensa, online, televisão e rádio, referente ao período compreendido entre 1 de janeiro e 31 de agosto de 2019.
“Estes resultados só vêm reforçar ainda mais como o ciclismo é o desporto do povo. Temos na retaguarda da equipa uma grande empresa, que é a EFAPEL, nosso principal patrocinador. Mas este é o reflexo de um grande trabalho de toda a estrutura”, referiu Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL. E continuou: “Estes números mostram como o ciclismo é sem dúvida um bom meio de comunicação para as empresas e marcas. O ciclismo vai até à casa das pessoas, é uma modalidade de trabalho em equipa, de objetivos, desafios, de muito sacrifício, tornando-o por tudo isso no desporto apaixonante que é”, rematou o dirigente.

propedalar.com @ 15-10-2019 13:36:41


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações