Emanuel Pombo estreia GT Fury no Brasil na 12ª Edição Descida das Escadas de Santos

A cidade de Santos, no litoral de São Paulo acolheu no passado fim-de-semana a 12ª Edição da internacional Descida das Escadas de Santos. Considerada por muitos como a maior competição mundial de downhill urbano, este ano fazia parte do circuito Citydownhillworldtour e contava com grandes atletas como Filip Polc (Svk), Mick Hannah (Aus), Fabien Cousinié (Fra) ou mesmo o “four-crosser” Tomas Slavik (Cze).

Evo Press @ 13-2-2014 12:35:25

Emanuel Pombo

Emanuel Pombo

Entre todas as “estrelas” e com vontade de melhorar a sua prestação no Monte Serrat estava o jovem madeirense Emanuel Pombo. “Já estou acostumado à exigência e técnica deste traçado…este ano pretendo fazer uma descida limpa e obter um bom lugar”comentou o atleta MEO durante a análise do traçado.

Apesar de um furo numa das mangas de treinos, na qualificação Emanuel Pombo garantiu facilmente um lugar para a final, com um brilhante 4º posto entre cerca de uma centena de atletas. Satisfeito, Pombo disse: “Estou a competir pela primeira vez com a minha GT Fury WC e o feedback é francamente positivo. Amanhã irei dar o meu melhor para conseguir um top3”.

Com uma final apenas para os 10 melhores atletas presentes nesta competição – especial destaque para transmissão directa do canal brasileiro TV Globo, o objectivo do português seria melhorar a 6ª posição alcançada na edição passada. Infelizmente e apesar de ter cumprido com uma descida isenta de erros, o “controle” em algumas zonas foi muito o que fez com que perdesse alguns segundos. Emanuel Pombo viria a piorar o seu crono da meia-final e terminava esta 12ª edição na 6ª posição. “Estou contente com as sensações da nova bicicleta, mas não com o resultado. Tinha tudo para conseguir estar nos três primeiros mas tentei ser mais seguro, o que me tornou mais lento. Perdi bastante e não consegui o objectivo, mas de qualquer maneira foi uma excelente estreia para a GT Bicycles”.

De regresso a Portugal, Emanuel Pombo prepara-se agora para a primeira etapa internacional de downhill, a realizar em Portugal. O Ponte de Lima Internacional DHI 2014 – 8 e 9 de Março - abrirá as “hostes” UCI e espera-se a presença de muitos pilotos estrangeiros. 

Evo Press @ 13-2-2014 12:35:25

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações