Rui Vinhas vence 78ª Volta a Portugal Santander Totta

Rui Vinhas foi o vencedor da 78ª Volta a Portugal Santander Totta, que terminou em Lisboa com um contrarrelógio de 32 km entre Vila Franca de Xira e a capital. Apesar de Gustavo Veloso ter vencido a luta contra o cronómetro com 47 segundos sobre o segundo melhor registo, o resultado não foi suficiente para anular a desvantagem (2’25’’) que trazia para o líder e companheiro de equipa na W52-FC Porto.

propedalar.com @ 7-8-2016 19:25:00

Rui Vinhas vence a 78ª Volta a Portugal Santander Totta

Rui Vinhas vence a 78ª Volta a Portugal Santander Totta

Camisola Amarela desde a terceira etapa, Rui Vinhas fez a quarta melhor marca do crono com mais 54 segundos e terminou a prova com uma diferença de 1’31’’ sobre Veloso. Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) fechou o pódio da Volta 2016 a 2’49’’.

Após 11 dias de competição, e com a meta e o pódio final da última etapa instalados na Praça do Comércio, houve festa azul e branca com os portistas e o presidente Pinto da Costa em grandes comemorações.

Já a Podium Events já está a pensar no próximo ano quando a rainha do ciclismo português completar 90 anos. Joaquim Gomes, diretor da 79ª Volta a Portugal Santander Totta, anunciou que a prova deverá subir de escalão UCI e começar em Lisboa com um Prólogo, para terminar, a 15 de agosto, em Viseu.

Sobre Rui Vinhas

Rui Vinhas é natural de Sobrado, concelho de Valongo. Nasceu a 6 de dezembro de 1986 juntamente com Miguel, o irmão gémeo e mecânico na equipa W52-FC Porto. Com nove anos, começou a ter o primeiro contacto com o ciclismo e com o passar dos anos soube que era aquilo que queria fazer da vida.

Em 2006 integrou a equipa da terra, o então conjunto sub-23 da União Ciclista do Sobrado, na altura chamada Casactiva-Quinta das Arcas. Ali cresceu e deu o salto para o escalão Elite. Com 24 anos seguiu até Paredes para correr pela LA Alumínios-Antarte. O Algarve foi a paragem seguinte. Esteve dois anos no Louletano, até voltar à terra natal, em 2015, para vestir as cores da W52-Quinta da Lixa.

Esta foi a quarta vez que Rui Vinhas participou na Volta a Portugal.

propedalar.com @ 7-8-2016 19:25:00