Cláudio Loureiro venceu o 1º BTT DHI de Sendim

Cláudio Loureiro (Team Transition/SRAM) foi o vencedor do 1º BTT DHI de Sendim, a sétima e última prova do campeonato Regional do Minho de DHI - Reclamos Vitória. À vitória de Loureiro em elite acrescentam-se as de Filipa Peres (femininos), Gil Marques (juniores), Ricardo Soares (veteranos A), Joaquim Dias (veteranos B), Diogo Pinto (cadetes), Vítor Martins (promoção) e Motor Clube de Felgueiras/Lusquiñhos Team (equipas).

propedalar.com @ 28-10-2013 11:05:39

Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Bicicleta Clube de Felgueiras, o 1º BTT DHI de Sendim surgiu no Campeonato Regional do Minho de DHI - Reclamos Vitória com uma pista que se revelou do agrado generalizado, tendo atraído milhares de espectadores que acompanharem do princípio ao fim o desempenho de mais de uma centena de pilotos.

Depois da chuva nos dias anteriores ao 1º BTT DHI de Sendim, o domingo amanheceu nublado e o sol apareceu a meio da manhã, contribuindo para que o espectáculo de Down Hill fosse ainda melhor numa pista rápida e com muitas zonas do agrado do público que, como referido, se deslocou aos milhares até Sendim.

Cláudio Loureiro (Team Transition/SRAM), Campeão do Minho em título, esteve como “peixe na água” numa pista que conhece como ninguém, apesar de na manga de qualificação ter sido vítima de um furo que o atirou para o pior registo de tempo. Na manga classificativa, Loureiro desceu de forma exemplar e triunfou na categoria de elites, relegando para a segunda e terceira posições Joel Ferreira e Nuno Machado, ambos da equipa RG - Centro Óptico de Fafe. Nas contas do Campeonato do Minho e após sete provas, Nuno Machado sagrou-se vencedor em elites, seguindo-se na classificação Joel Ferreira (RG - Centro Óptico de Fafe) e Paulo Santos (M.C. Felgueiras/Lusquiñhos Team).

Em femininos, Filipa Peres (BTT Valongo/Longusbike) voltou a vencer e novamente de forma clara, deixando na segunda posição Ilda Pereira (BTT Torcatense DH Team) e na terceira Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras). Filipe Peres revalidou o título regional, enquanto Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) ficou em segundo e Ilda Pereira (BTT Torcatense DH Team) em terceiro.

No escalão de juniores, Gil Marques (Famalicense Atlético Clube) foi o vencedor em Sendim, obtendo o segundo melhor tempo Emanuel Sousa (M.C. Felgueiras/Lusquinhos Team) e o terceiro Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe), resultado que lhe permitiu renovar a vitória no Campeonato do Minho de DHI. Nas contas finais e atrás de Fernando Silva ficaram Gil Marques e Emanuel Sousa.

Ricardo Soares (A.D.  Jorge Antunes ) somou nova vitória no escalão de Veteranos A, ficando à frente e Jorge Afonseca   (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinhos Team) e de Rui Silva (RG – Centro Óptico de Fafe). Ricardo Soares já tinha renovado anteriormente o título regional, seguindo-se Rui Silva e Jorge Afonseca .

Em Veteranos B e C, Joaquim Dias (Motor Clube de Felgueiras / Lusquiñhos Team), Campeão do Minho em 2012, chamou a si o triunfo em Sendim, obtendo o segundo melhor registo de tempo José Carneiro (Famalicense Atlético Clube)e o terceiro Elísio Melo (Individual). José Carneiro é o novo Campeão em veteranos B+C terminando a competição à frente de Joaquim Dias e de Paulo Abreu.

No escalão de cadetes, Diogo Pinto (RG – CentroÓptico de Fafe) foi o mais rápido em Sendim e garantiu não apenas a conquista do Campeonato como o pleno de vitórias nas provas disputadas. Raul Rodrigues (A.D. Jorge Antunes) e Luís Costa (RG – Centro Óptico de Fafe), terminarem, respetivamente, na segunda e terceira posições. Raúl Rodrigues e Carlos Martins, ambos da A.D. Jorge Antunes, terminaram o campeonato atrás de Diogo Pinto.

Na categoria de promoção o melhor foi Vítor Martins, seguindo-se Vasco Dias e Natanael Alves.

Colectivamente a vencedora do 1º BTT DHI de Sendim foi a formação do Motor Clube de Felgueiras /Lusquiñhos Team, ficando os Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe em segundo e a Associação Desportiva Jorge Antunes em terceiro. A equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe revalidou o título de Campeão do Minho de DHI, terminando a competição à frente da Associação Desportiva Jorge Antunes e do Motor Clube de Felgueiras / LusquiñhosTeam.

O 1º BTT DHI de Sendim teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, IPDJ, Cision, Reclamos Vitória, Inoxtubo, Câmara Municipal de Felgueiras, Bombeiros Voluntários de Felgueiras,Irmalex, Ebinox, Naturellipse, Ativo Fitness, Carlos Guimarães - Contabilidade e Consultadoria, Altermotor, Felmini, MFF - Manuel Fernandes & Faria, Andite.com,Moufomol, Ciclismo + TV (televisão oficial da ACM), Bike Magazine (revista oficial) e Plano Nacional de Ética no Desporto.

Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos Regionais do Minho e do Troféu Revelações ACM 2013 - Cision serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2013 em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2013 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional. Depois de Guimarães, Fafe, Viana do Castelo e Pevidém será agora a vez de Vila Nova de Famalicão (Casa das Artes) receber a Gala de Encerramento, estando a iniciada marcada para o dia 23 de Novembro.

propedalar.com @ 28-10-2013 11:05:39


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações