Taça de Portugal de Maratonas Sport Zone David Vaz e Tânia Neves coroados no Festival Bike

David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinas) e Tânia Neves (Galitos/Teka/Madeivouga) sagraram-se hoje vencedores da Taça de Portugal de Maratonas BTT Sport Zone, na sequência da sétima e última prova pontuável, a Maratona do Festival Bike, disputada em Santarém.

UVP-FPC @ 21-10-2013 12:02:27

Se no sector masculino David Vaz não precisou de pontuar, numa prova ganha por Nuno Inácio (Haibike/Soniturismo/Bike World) para conquistar o troféu absoluto e na categoria de elite, já Tânia Neves teve de empregar-se a fundo, triunfando em Santarém, para alcançar igual desidrato.


A corrida de encerramento da época, fortemente endurecida pelo terreno lamacento, assistiu a um domínio claro de Nuno Inácio entre os homens, já que este corredor ganhou com 4m31s de vantagem sobre o segundo classificado, Davide Machado (BTT Seia), e com 8m16s à melhor sobre o terceiro, Rui Torpes. Sem influência na geral absoluta, este resultado confirmou Nuno Inácio como vencedor da Taça em masters 30.

Entre as senhoras, Tânia Neves alcançou a terceira vitória consecutiva em provas da Taça, o que lhe permitiu suplantar Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) na geral absoluta e de elite. A segunda classificada na corrida deste sábado foi Vanessa Fernandes (Escola BTT de Almeirim), a 1m51s, e a terceira a estoniana Maaris Meier (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas), a 4m49s.

Os restantes vencedores da Taça de Portugal Sport Zone foram o master 40 José Rosa (Ser e Parecer Team), o master 50 Adelino Cruz (BTT Loulé/BPI), a master Juliana Lopes (BTT Seia) e, por equipas, o BTT Loulé/BPI.

A Maratona do Festival Bike Liberty Seguros permitiu também encontrar os vencedores da Taça de Portugal Sport Zone de Paraciclismo. Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Bicicletas Lavarinhas), que hoje foi pela primeira vez batido por outro concorrente, Ricardo Gomes (Castro Mozinho/Martos/Bfour/HRV), sagrou-se vencedor do troféu entre os atletas com deficiência auditiva. O melhor corredor com deficiência motora em Santarém foi Pedro Garcia (CSRD Ota/Carb Boom/Anipura), que também conquistou a Taça de Portugal na sua classe. 

UVP-FPC @ 21-10-2013 12:02:27


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações