Passeio das Duas Pontes Mais de 300 pedalaram solidariamente em Santarém

A primeira edição do Passeio das Duas Pontes, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Ciclismo no âmbito do Festival Bike, juntou, na manhã de hoje, mais de 300 participantes, entre amadores e profissionais, cicloturistas e paraciclistas. Além do convívio, a iniciativa teve uma vertente solidária, já que a Federação doou um euro por participante à Fundação Luísa Andaluz.

UVP-FPC @ 21-10-2013 12:02:27

Entre aqueles que percorreram os 22,3 quilómetros, com início e final em Santarém e passagem por Almeirim, estiveram alguns emigrantes de luxo do ciclismo luso, como é o caso de André Cardoso, Fábio Silvestre e Rafael Reis, mas também corredores que têm dado cartas ao serviço de equipas portuguesas, de que são exemplo Daniela Reis, Frederico Figueiredo ou Luís Fernandes. O seleccionador nacional de estrada, José Poeira, também fez questão de recordar os tempos em que era um dos melhores équipiers do pelotão luso, vestindo o equipamento e pedalando na cabeça do grupo durante alguns quilómetros.


O Passeio das Duas Pontes proporcionou um convívio saudável entre as estrelas e os populares, tendo cativado famílias inteiras, que aproveitaram a manhã de domingo para fazerem atividade física, enquanto usufruíam de um percurso visualmente muito apelativo.

Demonstrando que o ciclismo é uma modalidade para todas as idades, condições sociais e até condições físicas, o Passeio das Duas Pontes contribuiu para a integração, pelo desporto, de atletas com deficiência, que fizeram questão de cumprir o percurso.

UVP-FPC @ 21-10-2013 12:02:27


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações