Campeonato de Paraciclismo e Encontro de Escolas: Novo máximo de participantes no Encontro Nacional de Escolas

O concelho de Mangualde foi, neste fim de semana, palco de dois eventos históricos para o ciclismo português, a primeira edição do Campeonato Nacional de Paraciclismo e o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo com maior participação de sempre.

UVP-FPC @ 29-7-2013 12:20:13

Pódio Paraciclismo

Pódio Paraciclismo


A competição para corredores com deficiência realizou-se na manhã deste domingo, coroando sete corredores como campeões nacionais de estrada. Fábio Inácio (Saertex Portugal/Edaetech/Lavarinhas), que, no dia 1 de Agosto, vai representar Portugal na prova de XCO dos Jogos Surdolímpicos, impôs-se hoje na estrada, na classe D. André Sobreiro (Parasport) venceu em H3, Luís Costa ganhou em H4, Telmo Pinão (Efapel-Glassdrive) triunfou em C2, Pedro Garcia (CSRD Ota) conquistou o título em C3, José Castanheira (UD Lorvanense) foi o melhor em C4 e Carlos Santos (Alcobaça CC/Crédito Agricola) ficou com a medalha de ouro em C5.

O encontro dos mais jovens ciclistas do país estendeu-se por sábado e por domingo, ficando marcado por um recorde de participação. Estiveram em Mangualde 537 crianças e jovens, entre os 7 e os 14 anos, mais 110 do que na edição de 2012, em que tinha sido estabelecido o anterior máximo de participação.

A alegria das crianças foi contagiante, andando de braço dado com o saudável espírito competitivo, embora nas categorias de escolas a participação seja mais importante do que as classificações. Os participantes, de ambos os sexos, conviveram e competiram em exercícios de destreza e em corridas, nas vertentes de estrada e de BTT. Nem a chuva que, a espaços, marcou presença conseguiu escurecer um fim de semana de grande colorido para Mangualde.

UVP-FPC @ 29-7-2013 12:20:13

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações