Taça de Portugal Feminina Ciclismo a Fundo: Ana Azenha confirma triunfo na Curia

Ana Azenha (CC Bairrada) confirmou hoje a vitória na Taça de Portugal Ciclismo a Fundo, na categoria de elite, vencendo também a última prova pontuável, disputada na Curia.

UVP-FPC @ 29-7-2013 12:17:39


A prova de elite teve 75 quilómetros e decidiu-se num sprint a três. Ana Azenha foi a mais rápida, relegando Celina Carpinteiro (Ouribike/Ouriquense) e Daniela Reis (ACD Milharado) para a segunda e terceira posições, respectivamente.

Ana Azenha já partia no comando da classificação geral da Taça, concluindo a competição de regularidade com 62 pontos. Irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás), ausente da corrida deste domingo, terminou a Taça no segundo posto, com 37 pontos, tendo Daniela Reis encerrado o pódio, com 32 pontos.

As juniores cumpriram hoje 60 quilómetros, que terminaram com uma discussão ao sprint entre Ana Silvestre (Clube Xelb), que venceu, e Ana Rita Inácio (Ouribike/Ouriquense). A terceira foi Ana Lopes. A líder da Taça, Marisa Santos (CDC Navais/Póvoa de Varzim), não competiu na derradeira etapa, mas confirmou-se como vencedora do troféu.

As cadetes e as veteranas correram ao longo de 45 quilómetros no Circuito da Curia. Entre as mais jovens impôs-se Beatriz Lopes (Ouribike/Ouriquense), que se adiantou dois segundos a Andreia Alves (ACD Milharado), mas o segundo lugar desta foi suficiente para garantir a conquista da Taça de Portugal Ciclismo a Fundo. A veterana Célia Vieira (UC Leiria/Plastidon) concluiu hoje uma época irrepreensível, na qual ganhou todas as corridas pontuáveis para a Taça de Portugal.

UVP-FPC @ 29-7-2013 12:17:39

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações