Equipa da ASFIC BTT alcança o seu primeiro pódio

Ontem, 24 de Maio, a equipa de BTT ASFIC Parapedra/Dinazoo/Riomagic, representada pelos seus atletas Carlos Santos e João Esteves, deslocou-se à cidade de Alcobaça para participar na maratona de BTT denominada “Maratona de Cister”, prova que integra a 5.ª Taça Regional de Maratonas.

@ 25-5-2015 20:01:21

Tendo em conta que está na disputa a classificação geral na referida taça, o nível dos atletas presentes foi bastante elevado, tanto em qualidade como em quantidade.

A organização classificou 273 atletas, os quais foram distribuídos entre federados e promoção e consequentemente entre os seus escalões e distâncias, distâncias estas definidas por meia maratona (38 kms, 1 volta) e maratona (68 kms, 2 voltas).

Os atletas riomaiorenses participaram na vertente promoção, tendo Carlos Santos participado na maratona e João Esteves na meia-maratona. Às 10.00h deu-se a partida, a qual foi separada. Primeiro partiram os federados, depois a maratona promoção e por último a meia maratona promoção, mas todos com o mesmo espirito de dar o seu melhor, e foi com essa vontade e espirito de sacrifício que os atletas de Rio Maior percorreram as distâncias a que se tinham proposto, para na chegada à meta conseguirem alcançar os seus objetivos e dignificarem a equipa e os seus patrocinadores e assim aconteceu, pois o atleta Carlos Santos alcançou o primeiro pódio para a equipa, classificando-se no 3.º lugar na maratona promoção, escalão Veteranos A e João Esteves fez 4.º lugar na promoção meia-maratona Veteranos  A, sendo que, até à linha de meta este atleta vinha na luta direta por um lugar no pódio, mas no sprint final não conseguiu ser mais forte que o seu adversário.

Os atletas da ASFIC felicitaramm organização que esteve a cargo do Róódinhas BTT Team e da Associação Alcobacense de Cultura e Desporto, pois brindaram os atletas com um magnifico percurso, com muitos trilhos e muito técnica, fatores que disfarçaram a dureza da prova, contudo regista-se alguma falta de preocupação para com os atletas na segunda volta ao percurso, tanto que alguns pontos de águas “desapareceram” bem como pessoas da organização que fazia a segurança nas passagens em alcatrão.

Segundo a direção da equipa, “resta-nos abordar a Taça em causa, uma vez que o nosso atleta João Esteves encontra-se na disputar pela classificação geral na promoção Meia Maratona Veteranos A e concluídas que estão as 3 primeiras provas, o João encontra-se na 9.ª posição”, referem.

@ 25-5-2015 20:01:21

Galeria de fotos