Pela primeira vez Rio Maior tem um vice campeão nacional de ciclismo

A equipa de ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se este domingo, 17 de Maio, à aldeia da Campeã, em Vila Real de Trás-os-Montes, para com os ciclistas Rui Rodrigues, Davide Garrido e Rui Bacharel, participar no campeonato Nacional de Masters.

@ 19-5-2015 19:56:01

Pela primeira vez, este campeonato foi disputado por categorias de 5 anos e não de 10, como era uso no passado.

O calor intenso e a seletividade do circuito, comum a todas as categorias, embora com número de voltas variável em função das categorias etárias, dificultaram a tarefa aos participantes.

A prova teve inicio as 12h30, tendo o pelotão rodado sempre compacto, vindo a dureza do percurso a selecionar os melhores atletas a cada volta percorrida, tendo apenas existido uma fuga, sensivelmente aos 50 km, de Nuno Inácio que chegou ao fim isolado, vencendo o seu escalão.

A ASFIC viria a ter azar nesta prova, pois o seu atleta Davide Garrido, sensivelmente aos 60 km do percurso teve um furo, que levou a que ficasse descolado do pelotão obrigando a que percorresse vários km sozinho e em esforço para alcançar o pelotão, o qual veio a acontecer, mas que levou a que o Davide na parte final do percurso (última volta de 139 km) acusasse o desgaste do enorme esforço efetuado, vindo a alcançar a 5.ª posição.

No escalão dos Masters 40, o campeão nacional decidiu-se ao sprint, tendo a vitória fugido a Rui Rodrigues por milímetros, que assim conquistou o 2.º lugar, sagrando-se vice campeão nacional da sua categoria. Rui Bacharel alcançou a 7.ª posição do seu escalão.

Alinharam à partida 158 atletas, tendo desistido 40 e 11 sido dobrados pelo pelotão, devido à extrema dureza do percurso.

Com este título de vice campeão nacional alcançado por Rui Rodrigues a ASFIC conseguiu um feito histórico para a sua equipa e para a cidade de Rio Maior, pois é a primeira vez que uma equipa do concelho consegue tal proeza.

A ASFIC dedica este titulo de extrema importância a todos os patrocinadores sem exceção, mas não pode deixar de realçar os seus 3 principais patrocinadores Grupo Parapedra, Dinazoo e Riomagic, que têm dado o maior apoio para que esta equipa consiga subsistir às despesas das deslocações efetuadas pela equipa.

@ 19-5-2015 19:56:01

Galeria de fotos