Bicicletas vão poder circular nas faixas BUS de Lisboa

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou uma proposta do PAN - Partido pelos Animais e pela Natureza que torna possível a circulação das bicicletas nas faixas BUS da cidade.

propedalar.com @ 18-6-2014 18:11:41

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O PAN tinha proposto à autarquia de Lisboa a permissão de circulação de velocípedes em todos os corredores BUS da cidade, uma vez que as bicicletas apresentam-se cada vez mais como uma alternativa de mobilidade sustentável, no âmbito de um sistema de transportes que se pretende que sejam seguros, eficientes e competitivos, À semelhança de modelos já implementados com sucesso em cidades como Paris, Londres, Genéve ou Toronto.

Segundo a proposta agora aprovada, as bicicletas passarão a ter os mesmos direitos e deveres que os restantes veículos que partilham estas faixas. A proposta do PAN recomenda também que seja divulgada informação sobre comportamentos a adoptar quer aos motoristas de transportes públicos quer aos ciclistas, bem como a sinalização das faixas BUS, quer através de sinalização vertical quer com pictogramas de velocípedes no solo de modo a reforçar a presença e legitimidade da circulação destes veículos nestes corredores.

O PAN Lisboa acrescenta que "tem observado com agrado o aumento dos ciclistas na cidade de Lisboa, comprovando que a mudança da mentalidade ao nível da mobilidade já está em curso". 

propedalar.com @ 18-6-2014 18:11:41


Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp