Festa da Bicicleta no Parque Eduardo VII

O Vodafone Bike Day promete animar Lisboa no próximo domingo, 15 de Setembro, com a realização da Maratona e Meia Maratona BTT de Lisboa e ainda do Passeio Familiar Dacia, que levarão um outro colorido ao "coração" e ao "pulmão" da capital!

Vivex @ 13-9-2013 17:03:27


Na verdade, o Vodafone Bike Day pretende reforçar as características de Lisboa enquanto cidade ciclável, aproveitando o Corredor Verde para levar os mais de 1.200 inscritos até ao Parque Florestal de Monsanto, onde decorrerá o centro nevrálgico do evento em termos competitivos, numa prova de grande exigência física, pois o total acumulado de subidas é superior ao da Torre - mais de 2300 metros!

A partida será dada pelas 09h30 de domingo da Praça dos Restauradores, subindo o enorme pelotão a Avenida da Liberdade e atravessando o Parque Eduardo VII para entrar no Corredor Verde que o levará a Monsanto, onde a Meia Maratona (43,6 km) fará uma volta ao percurso e a Maratona (79,6 km) duas antes do regresso ao Parque Eduardo VII, com a meta instalada na Alameda Cardeal Cerejeira.

O Vodafone Bike Day será um desafio interessante pois proporcionará aos habituais utilizadores das pistas de Monsanto uma nova perspectiva, que é a de percorrerem essa zona numa vertente competitiva, e permitirá aos que não conhecem Monsanto descobrirem condições verdadeiramente ímpares para a prática do BTT.

Paralelamente, o Passeio Familiar Dacia tem o mesmo percurso até à entrada de Monsanto, mas depois propõe a descoberta de um dos segredos mais bem guardados de Lisboa: o Parque do Calhau, regressando depois ao Parque Eduardo VII. 

Entre os muitos inscritos, de destacar três nomes históricos do ciclismo português: Marco Chagas, Joaquim Gomes e Vitor Gamito estarão na primeira linha da grelha de partida, numa justa homenagem pelo que fizeram pelas duas rodas em Portugal!

Mas o Parque Eduardo VII será ainda o centro da restante animação deste Vodafone Bike Day, numa verdadeira Festa da Bicicleta, com a presença de muitos importadores que vão expor as mais recentes novidades do mercado, para além de várias actividadesde diversão, com a oferta de bicicletas aos que conseguirem melhores resultados nessas atracções, e a oferta de brindes aos presentes. Um domingo diferente para todos os amantes de bicicletas!

A Câmara Municipal de Lisboa é coorganizadora do evento, patrocinado pela Vodafone, Dacia, Banco BIC, Honda, El Corte Inglês, Órbita, People Nutrition, Movefree, Novotel, Garmin, Silvestre Festas, e que tem como media partners o Diário de Notícias, Bike Magazine, Marketeer e Superkids.

Vivex @ 13-9-2013 17:03:27


Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews