Woony – Uma revolução na aprendizagem da bicicleta

Observar as crianças enquanto aprendem a andar de bicicleta é uma experiência muito enriquecedora. As primeiras pedaladas deixam sempre uma recordação mágica, um sentimento de liberdade e de alegria para a criança. Mas, se pensarmos bem, estas emoções fortes foram frequentemente precedidas de gritos, choros e quedas ... 

Decathlon @ 17-11-2014 17:38:02

As primeiras voltas são um verdadeiro calvário para estas pequenas cabeças, que devem ultrapassar dois grandes obstáculos : ter equilíbrio e pedalar e, depois de ganhar velocidade, conseguir travar... Duas coisas que requerem importantes capacidades motoras e de coordenação.

A conceção única da WOONY vai permitir que a criança aprenda a andar de bicicleta de forma lúdica e segura. Esta bicicleta evolutiva cresce com a criança e acompanha-a enquanto evolui no seu domínio do equilíbrio e da pedalagem. O equilíbrio adquire-se no modo bicicleta sem pedais. A partir dos 2 anos a criança dá as suas primeiras voltas concentrando-se no domínio do equilíbrio. Ao ¬m de alguns meses ela anda sozinha, equilibra-se e consegue travar, graças aos novos manípulos STOP EASY adaptados às mãos dos mais pequenos. Depois desta etapa dominada, a criança está pronta para passar ao modo 100% bicicleta. A montagem dos pedais na bicicleta é feita em menos de 1 minuto graças ao sistema RTS (Removable transmission System). A criança sente-se con¬ante com a sua WOONY e vai prosseguir na sua aprendizagem : a de pedalar sem qualquer tipo de ajuda. Em algumas horas ela vai saber pedalar, como por magia.

Com a WOONY, pedalar torna-se uma brincadeira de crianças !


Para permitir a combinação, numa só bicicleta, dos dois modos (sem pedais + modo 100% bicicleta) a B'TWIN e os laboratórios da Oxylane Research colaboraram para estudar a antropometria e determinar os dados morfológicos mínimos, médios e máximos de crianças dos 2 aos 5 anos.

A travagem, a maior di¬culdade para as crianças quando aprendem a andar de bicicleta, levou as equipas de conceção da B'TWIN a construir um manípulo de travões revolucionário e adaptado às mãos pequeninas : o STOP EASY. Mais próximo do guiador, o travão está mais acessível e a sua geometria faz com que seja fácil de agarrar. O movimento do manípulo, paralelo ao guiador, contribui para multiplicar as forças das crianças. Ao acompanhar o movimento natural da mão, este manípulo de travão inovador permite ganhar 30% de potência de travagem, em relação a um manípulo clássico.

Travar torna-se uma brincadeira de crianças

Há 35 anos que a B’Twin concebe bicicletas onde a relação qualidade/preço é a principal vantagem. A obsessão e o controlo da qualidade tornaram-se com o tempo o compromisso da marca B’TWIN.

A qualidade B’TWIN resulta do controlo perfeito das diferentes etapas de desenvolvimento do produto, da conceção à comercialização e ao serviço pós-venda de cada modelo.

Este compromisso, aliado à força de criação e inovação faz com que a marca permita que andar de bicicleta se torne mais fácil, mais simples, mais agradável e mais tranquilizador.

Decathlon @ 17-11-2014 17:38:02


Clique aqui para ver mais sobre: BikeNews