Re:Move A Polestar tem um novo conceito de mobilidade

Líderes da indústria de design, mobilidade e alumínio colaboram nesta visão

Para alcançar um futuro neutro em termos climáticos e soluções de mobilidade sustentável, novas e inesperadas parcerias são uma necessidade. Inspirado por esta convicção partilhada, um grupo de designers, líderes em e-mobilidade e engenharia de materiais uniram forças num projecto único, denominado Re:Move.

propedalar.com @ 11-3-2021 09:18:00

A crise do coronavírus abriu uma janela para um mundo com cidades menos ruidosas, onde o ar é mais limpo para respirar. Paralelamente, tem havido um aumento das compras em linha e das entregas ao domicílio.

Inspirado por uma oportunidade real de reconstruir melhor e mais verde, o grupo por detrás do Re:Move viu a necessidade de re-imaginar as entregas de proximidade e a forma como as encomendas são transportadas dentro das cidades, à medida que o mundo procura reduzir radicalmente a dependência dos motores de combustão. Esforça-se por se tornar um catalisador de mudança, inspirando um novo pensamento em torno da mobilidade eléctrica.

Grcic, o designer da Polestar, concebeu o concept Re:Move para ser um 'trenó' urbano dinâmico de três rodas. Uma equipa de inovadores em e-mobilidade e engenharia de materiais, colaborando remotamente, trabalhou para tornar a sua visão numa realidade viável e funcional.

Compacto e móvel o suficiente para a maioria das pistas para bicicletas, mas suficientemente grande para suportar uma carga útil de 275 kg, Re:Move, define uma nova categoria de veículos.

Construído com alumínio totalmente reciclável e de baixo carbono, Re:Move transporta e entrega de uma forma mais limpa, silenciosa e amável.

Grcic trabalhou com a equipa de engenharia Hydro, líder em engenharia de design da Polestar nas instalações de I&D da empresa no Reino Unido, Chris Staunton, e Stefan Ytterborn, fundador da CAKE, para superar os complexos desafios de engenharia da realização do seu design.

propedalar.com @ 11-3-2021 09:18:00


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que