Lisboa inaugura primeira pista de BMX na cidade

A primeira Pista de BMX de Lisboa foi oficialmente inaugurada no passado dia 12 de setembro, no Bairro da Boavista, em Benfica.

propedalar.com @ 18-9-2015 09:10:00

A pista, com 275 metros, tem curvas em asfalto e um sistema de drenagem que permite a sua utilização praticamente durante todo o ano, reunindo as características técnicas para receber eventos nacionais.

Jorge Máximo, vereador do Desporto, disse, no local, que esta será a primeira de outras pistas de BMX que a Câmara pretende construir na cidade. Já Paula Marques, vereadora do Desenvolvimento Local, congratulou-se com a abertura do equipamento no Bairro da Boavista, o que possibilitará que muita gente de fora se desloque ao local para praticar a modalidade: “Os bairros têm a sua identidade”, disse, “mas não se podem fechar sobre si próprios e este equipamento é para ser usado por toda a cidade”.

No descerramento da placa inaugural da pista esteve ainda presente Helena Roseta, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Inês Drummond, autarca de Benfica, Sandro Araújo, da Federação Portuguesa de Ciclismo, e Gilda Caldeira, da Associação de Moradores do Bairro da Boavista.

A abertura do novo equipamento ficou marcada por uma prova a contar para Campeonato Nacional de BMX 2015. O BMX é modalidade olímpica desde 2008.

propedalar.com @ 18-9-2015 09:10:00


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que