Secretário de Estado do Desporto na Gala da Associação de Ciclismo do Minho

O Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, participará na Gala de Encerramento da Época Desportiva da Associação de Ciclismo do Minho agendada para o próximo sábado (15 de novembro, 16 horas), no auditório do Parque de Exposições de Braga.

ACM - Associação de Ciclismo do Minho @ 12-11-2014 17:19:21

Emídio Guerreiro

Emídio Guerreiro

No ano em que o ciclismo passou a beneficiar do apoio do Estado para com os custos do policiamento, depois da Associação de Ciclismo do Minho ter lutado durante vários anos para a concretização desta pretensão, Emídio Guerreiro associa-se à iniciativa da associação minhota que decorrerá em Braga, localidade onde se realizou a primeira prova de ciclismo a nível nacional que beneficiou do novo regime de apoio.~

Além de Emídio Guerreiro estão confirmadas até ao momento as presenças de Delmino Pereira e Artur Moreira Lopes, Presidente Direção e da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, dos ciclistas Tiago Machado, Rui Sousa e José Mendes e de representantes de várias entidades oficiais.

A 6ª Gala da Associação de Ciclismo do Minho tem início marcado para as 16 horas e a entrada é livre. No decurso da iniciativa serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2014 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional. De igual modo, serão entregues os prémios finais do Campeonato do Minho de BTT XCO, Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Herdmar.

Depois de Guimarães, Fafe, Viana de Castelo, Pevidém e Vila Nova de Famalicão, será agora a vez de Braga receber a Gala da Associação de Ciclismo do Minho cujo programa incluirá vários momentos de animação.

Instituição de Utilidade Pública e representante no Minho da Federação Portuguesa de Ciclismo (entidade detentora do Estatuto de Utilidade Pública Desportiva), a Associação de Ciclismo do Minho (www.acm.pt) foi fundada em 1977 e é uma associação sem fins lucrativos que tem como objeto a promoção e regulamentação do ciclismo, nas suas diversas vertentes, em toda a região do Minho (distritos de Braga e Viana do Castelo).

ACM - Associação de Ciclismo do Minho @ 12-11-2014 17:19:21


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que