Solução inovadora para o sistema de medição de potência Vector

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., líder mundial em navegação por satélite*, anunciou o lançamento do Cycling Dynamics, uma inovadora solução de medição que foi especialmente desenhada para o sistema de cálculo de potência Vector, e que oferece aos ciclistas informação sobre a sua posição de condução, a potência da pedalada e a distribuição de força no pedal, sendo assim ideal para utilizar com o Edge® 1000.

EDC @ 10-11-2014 16:36:13

A métrica avançada da solução Cycling Dynamics contempla as diferentes posições do ciclista (sentado/em pé), a designada Power Phase que mede a energia aplicada em cada pedalada e a Platform Center Offset que avalia a distribuição de força no pedal. Tudo para garantir ao atleta todos os dados necessários para uma análise mais concreta e fiável sobre a forma como anda de bicicleta. Com o Cycling Dynamics, os ciclistas, os treinadores, os amantes das bicicletas e mesmo os fisioterapeutas podem facilmente analisar individualmente todos os dados para a criação de estratégias e planos de ação mais personalizados e precisos.

Posição sentado/levantado

Os ciclistas têm, por regra, uma posição de condução preferida na bicicleta durante as subidas e os sprints. Esta nova solução deteta e assinala automaticamente a posição do ciclista (sentado ou em pé) durante o trajeto, e analisa/compara a força aplicada nos pedais. A posição assumida, a medição do tempo e da frequência em que os ciclistas permanecem numa determinada posição e os dados referentes à potência são facultados em tempo real. Depois dos treinos, ou das provas, os utilizadores poderão fazer upload dos seus dados para o Garmin Connect ™ e analisar de uma forma mais detalhada cada posição, cadência e velocidade associada, comparar o tempo gasto sentado e em pé, avaliar se a opção por uma determinada posição afeta a potência da pedalada, e analisar o desempenho nas subidas e sprints. Esses dados podem ser úteis para determinar a melhor posição e a mais eficaz, e para identificar os momentos de transição perfeitos e menos penalizadores para a prestação de um ciclista durante uma prova.

Power Phase (PP)

A funcionalidade Power Phase, da Cycling Dynamics, permite analisar a produção de energia em cada pedalada. O sistema Vector deteta os movimentos com uma curva de binário positiva em cada pedalada, regista onde existe a maior concentração de binário positivo e em que ângulo, onde o ciclo de força começa e termina, e onde a concentração de potência é produzida. O facto de a medição ser feita nos dois pedais permite uma análise mais concreta das diferenças que existem entre as duas pernas, e uma consequente otimização do treino.

Platform Center Offset (PCO)

O sistema de medição Platform Center Offset permite ao Vector identificar a forma como a força é distribuída na plataforma do pedal durante a pedalada. Os ciclistas podem visualizar e avaliar onde a força é aplicada, em relação ao centro da plataforma do pedal, e qual a distribuição da mesma durante um determinado período de tempo. A análise destes dados pode ajudar a ajustar da melhor forma a bicicleta ao ciclista, prevenir lesões e ajudar na reabilitação dos atletas.

“Um plano de treino adequado e eficiente tem que ser obrigatoriamente personalizado e desenhado para promover os pontos fortes, e colmatar as falhas de um determinado atleta. Só assim, este conseguirá otimizar o seu treino e prestação. A posição na bicicleta e o ajuste desta última ao atleta, a eficiência do movimento e as técnicas de treino necessitam de ser criadas à imagem de cada ciclista”, disse Natália Cabrera, Diretora de Marketing da Garmin Iberia. “A solução Cycling Dynamics, que analisa o estilo de condução e de pedalada dos ciclistas, irá acelerar todo o processo de avaliação dos pontos fracos e dos erros e ajudar a determinar o melhor plano de treino para cada atleta, promovendo não só o seu desempenho, como também o seu conforto”, acrescentou.

O Garmin Cycling Dynamics estará disponível para o sistema Vector, composto por sensores integrados nos dois pedais, através de uma atualização de software gratuita no final de 2014.

* Fonte: 2011 NPD, GFK e dados Garmin.

EDC @ 10-11-2014 16:36:13


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que