Garmin apresenta Connect IQ A primeira plataforma aberta para os equipamentos wearables

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin Ltd., líder mundial em navegação por satélite*, anunciou o Connect IQ, a primeira plataforma aberta inteiramente disponível para as equipas de desenvolvimento que pretendam criar aplicações para os produtos Garmin. O Connect IQ vai estar disponível em alguns wearables da Garmin já em 2015. O Developer Preview já está disponível em developer.garmin.com.

EDC @ 6-11-2014 17:50:30

O kit de desenvolvimento de software combina a fiabilidade tecnológica há muito reconhecida à Garmin, com algumas das mais importantes soluções inovadoras da marca que promovem o baixo consumo energético, uma maior autonomia da bateria e uma constante conectividade entre smartphones e sensores periféricos através das tecnologias Bluetooth® low energy (BLE) e ANT+.

A Garmin orgulha-se por poder criar produtos que acompanham e promovem um estilo de vida ativo junto dos consumidores, tornando-se cada vez mais uma parte essencial do seu dia-a-dia. Com o Connect IQ, as equipas de desenvolvimento têm a oportunidade de agarrar um mercado em constante crescimento, de aproveitar a vasta gama de produtos já disponível e em constante desenvolvimento, de usufruir de uma base de clientes leais e de uma cadeia diversificada de canais de distribuição.

Desde 2001 que a Garmin tem vindo a investir na criação e no desenvolvimento de hardware especificamente orientado para os consumidores que privilegiam um estilo de vida ativo, tornando-se numa marca pioneira no mercado da tecnologia wearable. Com o Connect IQ, os developers podem agora tirar partido de todas as características e funcionalidades de sucesso, reconhecidas aos produtos Garmin:

•Tecnologia GPS: A tecnologia GPS fiável é uma das características que está na base de todos os produtos da Garmin.
•Autonomia da bateria: Os dispositivos da Garmin são desenhados para oferecer a melhor autonomia possível em termos de bateria, para que o seu funcionamento seja garantido sem falhas, sempre que o utilizador necessitar.
•Conectividade: Os equipamentos da Garmin garantem uma ligação constante, com uma qualidade de topo, suportada por algumas das mais inovadoras tecnologias, como a BLE e a ANT+.
•Autonomia: Os dispositivos da Garmin são totalmente funcionais, por si só, não dependendo de outros dispositivos. Esta característica torna-os extremamente versáteis e fiáveis para todo o tipo de atividades
•Durabilidade: Os produtos da Garmin foram especificamente desenhados para resistir às mais exigentes condições exteriores e interiores. Tudo, para que o utilizador possa seguir um estilo de vida ativo, sem restrições.

Com o Connect IQ, as equipas de desenvolvimento podem facilmente desenvolver projetos para os equipamentos wearable disponíveis e futuros, e transformar os dados facultados pelos sensores em novas métricas relevantes que têm por base sistema totalmente personalizados às necessidades e metas de cada pessoa. Para promover o desenvolvimento de novas e inovadoras apps, os dispositivos Garmin passarão a suportar widgets e aplicações. Estas apps poderão ser integradas no ecrã principal fornecendo ao utilizador informações úteis, e em tempo-real, aplicadas à atividade que está a ser realizada. Entre outras coisas, o atleta poderá receber avisos sobre hidratação, metas ultrapassadas ou valores atingidos. Independentemente da utilização que está a ser feita, os dispositivos da Garmin podem ser sempre adaptados ao estilo de vida pessoal de cada utilizador.

"Estamos muito satisfeitos por podermos abrir a plataforma Garmin a terceiros que pretendem apostar neste setor em expansão, e querem oferecer aos clientes soluções cada vez mais personalizadas e úteis que promovem um estilo de vida mais ativo e saudável”, disse Natália Cabrera, diretora de Marketing da Garmin Iberia. “O Connect IQ vai alavancar o nosso crescente portefólio de wearables e oferecer aos nossos clientes soluções que lhe permitem personalizar ainda mais os seus dispositivos, para que estes possam refletir não só as suas personalidades, mas também as suas necessidades únicas.”

É muito importante para a Garmin poder trabalhar com terceiros no desenvolvimento de soluções que vão melhorar ainda mais o estilo de vida ativo dos consumidores. O Connect IQ vai estar disponível em alguns wearables da Garmin já em 2015.

O Developer Preview já está disponível em developer.garmin.com.

Há já 25 anos que a Garmin se mantém pioneira na criação e no desenvolvimento de novas e inovadoras soluções de navegação GPS, dispositivos sem fios e aplicações projetadas para pessoas que seguem um estilo de vida ativo. A Garmin divide o seu negócio em cinco áreas principais: automóvel, aviação, fitness, marítima e de recreio ao ar-livre.

EDC @ 6-11-2014 17:50:30


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que