Jogos Olímpicos da Juventude: Tiago Antunes 2.º na prova de fundo

O júnior português Tiago Antunes foi o segundo classificado na prova de fundo em estrada dos Jogos Olímpicos da Juventude, que se disputam em Nanjing, China.

UVP-FPC @ 22-8-2014 17:07:10

O corredor bombarralense terminou os 69 quilómetros da corrida de estrada na frente do pelotão, apenas a 5 segundos do sul africano Ivan Venter, que venceu isolado. O outro luso presente nesta prova, Bruno Machado, foi o 18.º a cortar a meta, também integrado no pelotão principal.

O resultado na última das cinco provas permitiu à equipa masculina portuguesa terminar à porta do top 10, sendo a 11.ª formação entre as 32 participantes, com 115 pontos. A medalha de ouro foi conquistada pela dupla colombiana, que foi acompanhada no pódio pelos dinamarqueses e pelos holandeses.

A prova feminina, de 46 quilómetros, decidiu-se ao sprint em pelotão compacto, com vitória da brasileira Ana Paula Casetta. Ana Lopes foi a melhor lusa, no 25.º lugar, enquanto Ana Silvestre foi a 28.ª, ambas com o mesmo tempo da vencedora.

A dupla portuguesa concluiu o concurso dos Jogos Olimpicos da Juventude no 27.º lugar da geral, com 10 pontos. A vitória foi para a equipa de Itália, seguida pela República Checa e pela Dinamarca.

A participação do ciclismo português nestes Jogos Olímpicos da Juventude termina na madrugada do próximo domingo, com a estafeta mista. Cada equipa tem quatro elementos, dois masculinos e dois femininos, e o percurso divide-se em BTT e estrada. A competição 

UVP-FPC @ 22-8-2014 17:07:10