Futuro do ciclismo profissional debate-se em Viseu

O dia de descanso da Volta a Portugal, 6 de agosto, será de reflexão sobre o futuro do ciclismo profissional. O Solar dos Vinhos do Dão, em Viseu, é o local escolhido para o colóquio “O Futuro do Ciclismo Profissional”. Entre os convidados estão o presidente da Comissão de Ciclismo de Estrada da UCI, Tom van Damme, e o presidente da Associação de Ciclistas Profissionais, Gianni Bugno.

UVP-FPC @ 4-8-2014 10:44:50

A sessão inicia-se às 16h00, com moderação do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo, Artur Lopes. O primeiro interveniente é Tom van Damme, que dissecará a Reforma Mundial do Ciclismo Profissional, que começará a ser aplicada em 2015. Segue-se Gianni Bugno, que intervirá sobre “O Profissionalismo e a Carreira Desportiva no Ciclismo”.

O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, apresentará uma comunicação sobre “O Impacto da Reforma do Ciclismo Mundial no Futuro do Ciclismo Português”. O diretor da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, terá a cargo uma análise sobre “Organização de Provas de Ciclismo e a Volta a Portugal”.

“A Imprensa Desportiva e o Ciclismo” é o tema da alocução do diretor do jornal A Bola, Vítor Serpa. O diretor de Marketing do Comité Olímpico de Portugal, Pedro Sequeira Ribeiro, explicará a estreita relação entre “O Ciclismo e o Marketing. O presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, encerra as intervenções de fundo, com uma apresentação subordinada ao “Ciclismo de Estrada como Modalidade Olímpica”.

Seguir-se-á um período de debate, prevendo-se o encerramento do colóquio para as 18h00.

UVP-FPC @ 4-8-2014 10:44:50


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações