Miguel Salgueiro e João Matias conseguem sétimo lugar na Taça das Nações
A Seleção Nacional de pista fechou a participação na primeira prova da Taça das Nações com um sétimo lugar no madison e um 12.º lugar no omnium. No madison masculino, a dupla Miguel Salgueiro e João Matias mostrou logo estar a um bom nível na qualificação, com um quarto lugar. Esse bom momento teve continuidade na final, onde os dois ciclistas lusos terminaram no sétimo posto, numa prova ganha pela Espanha.
propedalar.com @ 16-3-2025 23:13:24
“Os rapazes na prova de madison fizeram uma boa corrida. O objetivo era ficar nos dez primeiros e conseguimos esse objetivo. Estiveram muito bem, conseguimos pontuar em vários sprints. Fizemos uma corrida dentro do que tínhamos perspetivado. Foi uma corrida bastante rápida, com média superior a 60 km/h, uma das corridas mais rápidas que se tem feito no madison. Extremamente positivo”, afirmou o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes.
Já no omnium feminino (prova ganha pela neozelandesa Ally Maree Wollaston), Daniela Campos ficou perto de conseguiu um lugar dentro do top dez: a corredora portuguesa ficou no décimo lugar no scratch, 15.º na tempo race e sexto na eliminação. Na corrida por pontos, caiu para o 12.º lugar, ela que era oitava à partida.
“No omnium, a Daniela começou muito bem, mas a segunda prova já não foi como esperávamos. Voltou a melhorar depois, fez uma excelente corrida de eliminação, que a fez subir ao oitavo lugar. Na corrida por pontos, acabámos por não conseguir segurar um lugar no top dez. Apesar de tudo, foi um bom resultado, evoluiu face à prova do ano passado. Há que continuar a trabalhar. Saímos satisfeitos com o desempenho da Daniela”, explicou Gabriel Mendes.
Está assim encerrada a participação de Portugal nesta primeira prova da Taça das Nações de pista: João Matias ficou em 10.º na prova de eliminação masculina, Beatriz Roxo ficou pela qualificação da eliminação feminina e Diogo Narciso conseguiu um quarto lugar no omnium, além dos resultados deste domingo.
Para o selecionador nacional, o balanço destes três dias de competição em Konya, na Turquia, são positivos: “No global, considero que fizemos uma boa Taça das Nações. Nas provas masculinas conseguimos classificações no top dez. Na vertente feminina, a única coisa que não correu tão bem foi não nos termos qualificado para a prova de eliminação, mas é normal, tendo em conta a falta de experiência da Beatriz. O balanço positivo.”
propedalar.com @ 16-3-2025 23:13:24
Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações