Tomás Contte ganha etapa e Joaquim Silva mantém amarela

Grande Prémio Jornal de Notícias

O argentino Tomás Contte (Louletano-Loulé Concelho) venceu hoje a quarta etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, impondo-se ao sprint no final dos 149,5 quilómetros, disputado em redor de Vila Real. Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua) continua vestido de amarelo.

propedalar.com @ 3-9-2021 18:14:43

Tomás Contte - UVP/FPC

Tomás Contte - UVP/FPC

O território transmontano inspirou o pelotão para uma etapa muito veloz, percorrida, pelos primeiros, à média de 42,468 km/h. Para isso contribuíram os muitos ataques e as prontas respostas do pelotão, que nunca deram grande margem aos mais audazes.

A viagem terminaria ao sprint e Tomás Contte, vencedor do GP ABIMOTA e de uma etapa do GP do Douro Internacional, voltou a demonstrar uma ponta de velocidade assinalável. Relegou César Martingil (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) para o segundo lugar e António Carvalho (Efapel) para a terceira posição.

Os principais pretendentes à geral chegaram integrados no pelotão e tudo se manteve inalterado no topo da classificação. Joaquim Silva comanda e tem dois homens a 25 segundos, Ricardo Vilela (W52-FC Porto) e Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), segundo e terceiro, respetivamente.

Está tudo em aberto para as duas etapas que faltam. No sábado corre-se a quinta. Começa e termina em Valongo, tem 132,2 quilómetros e a subida à Penha, Guimarães, a meio da viagem pode dar ideias ofensivas a algumas equipas.

Além da geral individual, Joaquim Silva é o primeiro nos pontos. A Antarte-Feirense comanda três classificações, a montanha, por António Ferreira, as metas volantes por intermédio de Venceslau Fernandes, e a classificação das autarquias, através de Bruno Silva. Luís Mendonça (Efapel) é o primeiro nos sprints, João Matias (Louletano-Loulé Concelho) encabeça a classificação dos pontos quentes, André Domingues (Efapel) é o melhor sub-23 e Tiago Leal (Sicasal/Miticar/Torres Vedras) é o primeiro sub-23 das equipas de clube. A Efapel manda coletivamente.

propedalar.com @ 3-9-2021 18:14:43


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações