Beatriz Roxo estreia-se nos Mundiais de Pista com 13.º lugar

A seleção nacional está no Egito, com Beatriz Roxo a representar o país nos mundiais de pista. A jovem corredora qualificou-se para a final da prova de scratch, uma prova com 7,5 quilómetros, resultantes de 30 voltas à pista, e conseguiu obter o 13.º lugar. 

propedalar.com @ 2-9-2021 10:32:14

Beatriz Roxo

Beatriz Roxo

No decorrer desta final, houve várias movimentações por parte de algumas atletas, inclusive de Beatriz Roxo, que procurou mexer com a corrida. No entanto, teve resposta pronta das atletas mais fortes. Nas últimas 10 voltas, a prova foi muito movimentada, mas a atleta portuguesa manteve-se firme e lutou até ao final.

Beatriz Roxo concluiu esta sua estreia na 13.ª posição, numa prova em que a vencedora foi a alemã, Jette Simon que, na sequência de um ataque se isolou do pelotão, chegando com alguma vantagem.

O selecionador nacional, Gabriel Mendes, destacou a evolução que a corredora demonstrou desde o Campeonato da Europa. “A Beatriz teve uma iniciativa de ataque e mostrou-se sempre atenta e concentrada no desenrolar da prova. No entanto, mais relevante que a classificação, é a melhoria técnica, tática e de capacidade que ela revelou face ao Europeu. Cumpriu os objetivos estabelecidos e esteve muito bem na corrida.”

Beatriz Roxo tornará a competir esta quinta-feira, na corrida de eliminação, que terá lugar pelas 18h45 (hora portuguesa).

propedalar.com @ 2-9-2021 10:32:14


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações