Taça das Nações: Sofia Gomes alcança 11.º lugar na geral da Bizkaikoloreak

A seleção nacional terminou a sua participação na Bizkaikoloreak, uma prova da Taça das Nações de Juniores Femininas, no País Basco, em Espanha. A atleta mais bem classificada foi Sofia Gomes, que fechou no 11.º lugar da geral.

propedalar.com @ 30-8-2021 09:36:43

Sofia Gomes

Sofia Gomes

A segunda e última etapa da Bizkaikoloreak, com 72,1km, colocou as atletas à provas, nas três contagens de montanha, de segunda, terceira e quarta categoria.

Depois do 13.º lugar na etapa anterior, Sofia Gomes voltou a estar sempre bem colocada na corrida, juntamente com Beatriz Pereira. As duas chegaram à meta num grupo reduzido de atletas, em 14.º e 21.º lugar, respetivamente, a 2m15 e 2m17 da vencedora da etapa e da classificação geral, a holandesa, Mijntje Geurts (WV Schijndel).

Com este resultado, Sofia Gomes conseguiu terminar na 11.ª posição à geral, a 2m33s da vencedora. Já Beatriz Pereira finalizou a prova em 27.º lugar, a 3m35s.

A selecionadora nacional, Ana Rita Vigário, mostrou-se satisfeita com este resultado, numa corrida difícil, na qual apenas um pelotão reduzido conseguiu concluir. “Foi uma corrida muito dura, mas a Sofia e a Beatriz estiveram sempre entre os lugares da frente, e acabaram por chegar num pequeno grupo. As restantes atletas acabaram por ficar presas numa queda e não concluíram a corrida.  Cumprimos o objetivo que tínhamos, que era ficar entre as 15 primeiras e agora é continuar a trabalhar”, afirmou Ana Rita Vigário.

propedalar.com @ 30-8-2021 09:36:43


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações