Ana Santos e Ricardo Marinheiro campeões nacionais de XCC

Ana Santos e Ricardo Marinheiro conquistaram no passado domingo os títulos de campeões nacionais, na categoria elite, no campeonato nacional de cross-country curto (XCC), em Seia.

propedalar.com @ 19-7-2021 14:36:00

Após ter conquistado o título de campeão nacional de eliminação BTT (XCE) no dia de ontem, Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) voltou a vencer, desta feita nos nacionais de cross-country curto (XCC). O corredor bateu Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que fechou na segunda posição, por apenas quatro segundos. Bruno Nunes (Strix Bike Team) fechou o pódio em terceiro, a 14 segundos do vencedor.

Ana Santos (X-Sauce Factory Team) sagrou-se campeã nacional em elite feminina, com larga vantagem sobre Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), que cortou a meta a 51 segundos. O terceiro posto ficou para Rita Caetano (Guilhabreu BTT), que chegou 1m42s após a primeira classificada.

Na categoria de juniores femininas foi Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) a conseguir a vitória. Íris Chagas (Automóveis Ribeiro/GDVP) terminou a prova em segundo lugar, a 1m06s, o mesmo tempo que Sofia Gomes (BTT Seia), que fechou o pódio na terceira posição.


Nos juniores masculinos a vitória não poderia ter sido mais disputada, com João Silva (Guilhabreu BTT) bateu Tomás Frazão (Guilhabreu BTT) mesmo no cair do pano, conquistando assim o título de campeão nacional. O terceiro classificado foi João Cruz (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) que também lutou até ao final, ficando a apenas um segundo do vencedor.

Em cadetes masculinos foi Miguel Pereira (Santa Cruz/Botelhos.pt) a conseguir a vitória, com 14 segundos de vantagem sobre Eduardo Rodrigues (Clube BTT Matosinhos). João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) terminou na terceira posição, a 47 segundos.

Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alisios/Cenmais) repetiu o feito de ontem, tornando a vencer em cadetes femininas. Raquel Dias (Extremosul/Hotel Alisios/Cenmais)

concluiu a prova em segundo, a 16 segundos da vencedora, seguida de Catarina Espada (SPC-Escola de Ciclismo de Oeiras) que fechou em terceiro lugar, a 25 segundos.

Nas categorias de veteranos, Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) foi o melhor no setor masculino, com Diogo Afonso (Golden Club Cabanas/Núcleo Sporting CP de VRSA) a repetir o segundo lugar da prova de ontem, terminando a 10 segundos do vencedor. Ismael Graça (Ciclismo 20kms Almeirim /Restaurante O Forno) completou o pódio final com a terceira posição, a 18 segundos. No setor feminino, foi Irina Coelho (Freebike Shop/Bike Clube S.Brás), uma vez mais, a dominar, vencendo com 14 segundos de vantagem sobre Lurdes Gonçalves (Clube de Ciclismo de Castelo Branco). Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S.Brás) concluiu a prova em terceiro, a 34 segundos.

propedalar.com @ 19-7-2021 14:36:00


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações