Seleção Nacional com três corredores em Zolder

A Seleção Nacional vai competir com três corredores no Campeonato da Europa de BMX, que se realiza em Zolder, Bélgica, entre sexta-feira e domingo.

propedalar.com @ 8-7-2021 17:08:40

A equipa nacional estará presente em três das categorias de competição, nas quais estão em disputa títulos europeus. O campeão nacional, Bruno Cardoso, vai participar na prova de elite. Renato Silva alinha na prova masculina para maiores de 16 anos e Bernardo Rocha compete na corrida para maiores de 15 anos.

O selecionador nacional, Alexandre Almeida, tem expectativas diferentes para cada um dos corredores, em função, sobretudo, da experiência e do ritmo competitivo a nível internacional na presente temporada.

“O Renato já participou em quatro provas da Taça da Europa e conseguiu apurar-se para a final em três dessas corridas. Acredito que conseguirá o mesmo no Campeonato da Europa e, estando na final, tudo é possível”, afirma o responsável técnico.

 “O Bruno Cardoso não tem o mesmo ritmo dos adversários, porque não estando qualificado para os Jogos Olímpicos, não fez a mesma preparação intensa para Tóquio. No entanto, tem dado boas indicações em comparação com os corredores franceses, que são dos melhores internacionais. O Bernardo Rocha terá a sua primeira experiência a este nível e queremos, sobretudo, que se sinta confortável na pista”, explica Alexandre Almeida.

Além da Seleção Nacional, o BMX português estará representado em Zolder por quatro corredores, que vão alinhar em corridas challenge. Francisco Marcelino está inscrito para a prova masculina de +14 anos, Matilde Melo para a feminina +16 anos, Miguel Gaboleiro correrá nos masculinos +25 anos e Rui Melo fará parte do pelotão +35 anos.

As corridas de sábado poderão ser vistas em direto no Eurosport 1, desde o final da etapa da Volta a França até às 18h00.

propedalar.com @ 8-7-2021 17:08:40


Clique aqui para ver mais sobre: Ciclismo, Desporto, Competições e Classificações